Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

ADESA apresenta projetos e propostas para desenvolvimento de Araguari

ter, 3 de maio de 2022 08:04

Da Redação

Reunião da ADESA sobre pontos de capacitação e desenvolvimento dos profissionais do turismo

A Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Araguari (ADESA), foi criada há mais de 20 anos e nos últimos tempos esteve inativa. Desde janeiro de 2022, a agência conta com uma nova diretoria, que começou seus trabalhos com o objetivo de promover o desenvolvimento para a região e principalmente apoiar as entidades de classes.

De acordo com a diretoria da ADESA, em 2022, a empresa está apurando quais são as associações existentes em Araguari e conversando com os seus diretores. A finalidade desse trabalho é entender alguns aspectos, como: as dificuldades encontradas, os detalhes das questões fiscais (se as atas estão atualizadas e como estão os estatutos) e apoiar de forma jurídica e administrativa as entidades que estão irregulares (para que possam ser regularizadas). Vale destacar, as associações regularizadas, podem pleitear vários benefícios, até mesmo o recebimento de recursos públicos.

Outro pilar desenvolvido pela ADESA é a piscicultura. A agência atua nesse setor em Araguari, juntamente com os pescadores e produtores de peixes. “Estamos fazendo um estudo de campo, para saber como acontecem os trabalhos na região e quais são as dificuldades. Dessa forma, podemos traçar estratégias eficazes, com o intuito de colaborar para o maior desenvolvimento desses produtores de peixes”, disse a diretoria da ADESA.

A ADESA também atua no setor do turismo e atualmente realiza um levantamento sobre as potencialidades do turismo em Araguari. É bom esclarecer que já existe um trabalho realizado pelo SEBRAE, onde foi feito um inventário dos pontos turísticos da cidade. A ADESA utiliza os dados desse trabalho, para ver as possibilidades de atuar nesses pontos inventariados, para que possam ser explorados corretamente, trazendo benefícios para o município. O objetivo é saber quais são os empresários que podem ter o turismo como fonte de renda em Araguari.

“Quando falamos em turismo, uma das primeiras coisas que nos veem na memória é a culinária, representada por exemplo pelo queijo. Partindo desse ponto, vamos descobrir quais são os produtores de queijos artesanais em Araguari, como eles trabalham e se há a possibilidade de realizar uma feira artesanal na cidade”, destacou a ADESA

Neste ano, a ADESA trabalha em três pilares, são eles: entidades de classes; piscicultura e turismo. É bom salientar, que a ADESA também desenvolve projetos para incentivar qualquer área do desenvolvimento.

“O legado que a nova diretoria da ADESA quer deixar é que a nossa empresa é uma ferramenta para o desenvolvimento, quem pensa em Desenvolvimento deve procurar a ADESA” finalizou, a diretoria da agência.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: