Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Acusado de matar jovem no Goiás parte alta é condenado por homicídio qualificado

qua, 27 de novembro de 2019 05:05

Da Redação

Maik Felipe foi morto em 2017 ** Arquivo

Maik Felipe foi morto em 2017
** Arquivo

Na penúltima sessão de uma sequência de dez julgamentos populares na Primeira Vara Criminal da Comarca, o Conselho de Sentença votou, por maioria, afirmando que Leverson Alves Bento cometeu o homicídio contra Maik Felipe Mota Tereza, pelo motivo fútil, no fim da noite de 17 de setembro de 2017, na avenida Paraná, bairro Goiás parte alta, em Araguari.

A Juíza Danielle Nunes Pozzer, presidente do Tribunal do Júri, dosou a pena em 14 anos de prisão, no regime inicial fechado, dada à gravidade do crime. A vítima de 22 anos foi morta a golpes de faca, que atingiram o tórax.

Na época dos fatos, a investigação apurou que o autor cometeu o atentado motivado por ciúme, tendo em vista que Maik Felipe teria se relacionado com a companheira do acusado. Ele foi capturado mediante mandado de prisão preventiva em outubro de 2018, pela Polícia Civil em Araxá, em parceria com a PC de Araguari.

Na sessão de julgamento, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, a acusação pleiteou a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, enquanto a defesa requereu a absolvição, sustentando a legítima defesa, bem como pugnou pela desclassificação para lesão corporal seguida de morte, o reconhecimento do privilégio da violenta emoção e pelo decote das qualificadoras.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: