Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Acusado de homicídio tentado no São Sebastião é condenado

qua, 16 de junho de 2021 08:08

Da Redação

Nesta terça-feira, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, o Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal condenou mais um acusado de participação em crime contra a vida no município. Conforme sentença proferida pela Juíza Danielle Nunes Pozzer, o réu Igor pegou 12 anos e 10 meses de reclusão, no regime inicial fechado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 19 de agosto de 2019, na avenida das Palmeiras, bairro São Sebastiao, o denunciado junto com um adolescente, impelidos pelo motivo fútil, tentaram matar um homem de 42 anos, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a sua defesa.

Ainda segundo a acusação, a vítima tem problemas de saúde e estaria devendo a quantia de 500 reais ao denunciado. Insatisfeito com a situação, o denunciado cometeu várias agressões contra o rapaz, golpeando covardemente a sua cabeça por várias vezes na companhia do menor. Não satisfeito, usou um bloco de concreto para atingir a cabeça da vítima, a qual estava caída sem qualquer reação.

A defesa pediu a retirada da qualificadora do recurso que dificultou a defesa do ofendido e também alegou que não houve corrupção de menor no crime. Os jurados, por maioria de votos, condenaram o réu nos termos da acusação.

A reportagem apurou que um dia antes do Júri Popular o acusado se envolveu numa ocorrência de ingresso de telefone celular nas dependências do Presídio de Araguari, onde se encontra recolhido desde a época do homicídio tentado. Também teria participado de atos semelhantes em outras ocasiões.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: