Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ações de melhoria são feitas no Cemitério Park

sex, 15 de setembro de 2017 05:06

Da Redação

Nesta etapa, está sendo construído um muro para separá-lo da área residencial

O Cemitério Park, localizado na região do Parque dos Verdes, passa por novas melhorias, em acordo com o Ministério Público. A revitalização do local é uma demanda solicitada desde o final da gestão passada.

Na segunda semana de agosto, a incorporadora Pro-tops, juntamente com as secretarias de Obras e de Meio Ambiente, negociaram para que a loteadora construísse parte do muro. Em entrevista concedida ao Gazeta do Triângulo, em abril deste ano, o então secretário de Obras, Paulo Sérgio de Brito, afirmou que as três ações de prioridade para o local eram cercar o cemitério, resolver o problema de iluminação e investir em segurança.

A base para a construção do muro está em andamento

A base para a construção do muro está em andamento

 

Então, neste momento, está sendo construído o muro, de 2,70 metros de altura, em formato de L, pegando a lateral do Parque dos Verdes e o fundo, para separar o cemitério da área residencial e de loteamento. As obras começaram há três semanas; o local de assentamento foi perfurado e, agora, estão fixando as vigas.

O vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) afirma que foi procurado por várias pessoas, entre moradores e pessoas que têm entes sepultados no local. “A preocupação dos moradores e também dos parentes de pessoas que lá estão sepultadas, é justamente preservar e respeitar os entes queridos”, pontua.

Segundo Wesley Lucas, o muro também inibirá a ação de vândalos, que é um dos principais problemas relatados. “Diante dessas reclamações, elaboramos esse requerimento, para, em parceria com a loteadora, fazer a construção desse muro”.

O atual secretário de Obras, Jaime Sebastião Batagline, disse que foi pedido à construtora que a entrega do muro aconteça em 45 dias. “Pedimos esse prazo devido ao feriado de finados. Podem acontecer imprevistos, mas estamos trabalhando para entregar até o dia 2 de novembro”, afirma.

2 Comentários

  1. anonimo disse:

    E como ficará a questão da iluminação pública e melhorias internas no cemitério ? Pois isto parece que é função da prefeitura, e nada foi feito até agora.

  2. Vinicius disse:

    É incrível que as obras aqui em Araguari são realizadas sem o mínimo necessário de estrutura. O mesmo vale para loteamentos de casas. As obras precisam de alvarás e licenças emitidas pelos órgãos públicos para serem construidas. Isso só nos leva a três questionamentos: 1°, as construções não tem autorizações e funcionam de maneira clandestina; ou 2°, os órgãos públicos estão fazendo vista grossa e fingindo que nada está acontecendo. Ou são incompetentes ao ponto de não saberem destas regras; ou 3°, os documentos são comprados ou falsificados para enganar a fiscalização.

Deixe seu comentário: