Acidentes motivam alerta para torcedores durante a Copa do Mundo
qua, 11 de junho de 2014 02:23
Fogos de artifício estão entre os artefatos mais utilizados em festas juninas e também nos jogos da Copa. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO – O 10º Pelotão de Corpo de Bombeiros de Araguari divulgou ontem, dia 10, um balanço sobre as principais ocorrências registradas no início desta semana. Segundo contou o sargento Lucenildo Batista Alves, este é um período que merece atenção redobrada, principalmente para aqueles que irão participar de festas juninas e torcer pelo Brasil nos jogos da Copa do Mundo.
Somente no início desta semana, três acidentes foram registrados. Na segunda-feira, dia 9, um atropelamento deixou uma pessoa inconsciente na avenida Mato Grosso. O fato teria sido motivado pela falta de atenção da vítima de 22 anos, que se distraiu sendo atropelada por um veículo VW Gol ao atravessar a via. Outro caso parecido ocorreu na rua Abadia dos Dourados, bairro Jóquei Club. Dois homens estavam em uma motocicleta quando se chocaram com uma Van. Ambos sofreram cortes e ferimentos por todo o corpo, sendo conduzidos para o Pronto Socorro Municipal.
Ainda na segunda-feira uma guarnição de Bombeiros compareceu a uma residência no bairro Goiás, onde segundo uma mulher, uma criança com seis dias de vida, teria se engasgado durante o banho. A mãe afirmou que o menor apresentava dificuldade respiratória. Assim, recebeu orientações do telefonista cabo Douglas, até a chegada de atendimento especializado. “Acidentes de trânsito e domésticos são corriqueiros em Araguari, por isso pedimos a atenção de condutores e pedestres, principalmente com a chegada dos jogos da Copa do Mundo, quando teremos um grande número de pessoas e veículos nas ruas,” ponderou o sargento.
De acordo com ele, durante os próximos dias, com o início dos jogos no Brasil, um trabalho conjunto será realizado em Araguari, com apoio das polícias Militar e Civil, principalmente nos locais de aglomeração, seja de festas juninas ou de torcedores. Uma das orientações repassadas pelo sargento é com relação ao uso de bebida alcóolica. “Aqueles que forem até bares e restaurantes na região central da cidade precisam estar atentos. Caso aconteça o uso de bebida, é preciso ter alguém sóbrio para trazer o veículo de volta para casa,” afirmou.
O uso de fogos de artifício e rojões para comemorações é algo bem comum, e será ainda mais em época de Copa do Mundo. Embora seja uma prática à título de brincadeira, muitos cuidados são necessários no manuseio deste tipo de produto para evitar acidentes que podem ser graves e até fatais, principalmente em períodos festivos, que apresentam maior incidência de tragédias com produtos explosivos. “É importante que os responsáveis estejam atentos e afastem as crianças desses artefatos. O manuseio deve ser feito por uma pessoa maior de 18 anos que tenha conhecimento do procedimento seguro,” disse.
Outra recomendação é com relação aos casos de curtos circuitos, uma vez que muitos aparelhos são ligados ao mesmo tempo. E, por último, o risco com choques devido à instalação de decoração próxima à fiação elétrica.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
