Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Acidentes de trânsito na região central deixam feridos

ter, 23 de junho de 2020 09:56

Da Redação

Não é novidade para ninguém que todos os dias ocorrem acidentes envolvendo motociclistas na cidade, a maioria deles em cruzamentos e com sinais explícitos de imprudência dos condutores.

No final da tarde de sábado, 20, uma equipe da 2ª Companhia de Bombeiros Militares compareceu na rua Coronel José Ferreira Alves, esquina com Virgílio de Melo Franco, região central. Mesmo com sinalização semafórica no local, uma moto Honda/Titan colidiu com um Toyota/Corola, por volta de 18h.

Acidente ocorrido no cruzamento das ruas Coronel José Ferreira Alves e Virgílio de Melo Franco

Acidente ocorrido no cruzamento das ruas Coronel José Ferreira Alves e Virgílio de Melo Franco

 

De acordo com a guarnição BM, piloto e passageiro da moto se feriram gravemente, ambos apresentando fraturas em suas pernas. Após os primeiros atendimentos por uma unidade do SAMU, foram levados em conjunto com os bombeiros para a Unidade de Pronto-Atendimento, onde seriam encaminhados para os procedimentos cabíveis. As causas do acidente não foram informadas. As vítimas têm 19 e 20 anos.

Na mesma data, também na rua Coronal José Ferreira Alves, cruzamento com a avenida Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para atendimento de outro acidente de trânsito.

Uma moto com dois ocupantes, ambos de 26 anos, foi atingida por um caminhão Mercedes/Benz, modelo guincho. Segundo apurado, o condutor se queixava de dores na região da bacia e apresentava escoriações nos braços e dorso. A passageira reclamava de fortes dores na região abdominal, com o quadro aparentemente grave, necessitando cuidados em emergência médica.

As vítimas foram monitoradas pela Unidade de Suporte Básico do SAMU e levadas para a UPA. Como havia uma possível vítima presa sob o caminhão, o Corpo de Bombeiro prestou apoio com uma viatura de salvamento.

No dia anterior, 19, dois automóveis se colidiram no cruzamento das ruas Cesário Alvim e Coronel Filadélfio de Lima, bairro Rosário. Um dos veículos desrespeitou o sinal de parada obrigatória e atingiu a porta do passageiro do outro carro, que rodou na pista. Uma mulher foi socorrida com dores no tórax e abdômen, sendo necessário o seu encaminhamento para a Unidade de Pronto-Atendimento. Os demais ocupantes não se feriram.

Araguari registra, em média, quatro acidentes por dia no trânsito, especialmente nos cruzamentos. Em alguns casos a sinalização é precária, porém, na maioria das vezes há a imprudência dos envolvidos.

                                                             ** Corpo de Bombeiros Militar

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: