Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

ACIA Araguari solicita decoração natalina nas ruas Afonso Pena, Rodolfo Paixão e Rio Branco

sáb, 23 de outubro de 2021 08:05

Da Redação

A prefeitura de Araguari apresentou, no último dia 8 de outubro, o projeto de iluminação natalina do município para este fim de ano em 2021. As decorações características dessa data são vistas como um fator positivo no fomento ao comércio local e às vendas de fim de ano. Porém, o projeto não contemplava algumas vias comerciais no centro da cidade.

Sendo assim, o presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araguari), Carlos Vieira, juntamente com o vice-presidente, Leonardo Daher, os diretores Petrônio e Marco Túlio, e o comerciante Ígor, se reuniram nesta quarta-feira, 20, com o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda, para oficializar o pedido de decoração natalina nas ruas que ainda não estão contempladas no projeto da prefeitura.

Reunião entre ACIA e membros do governo municipal ocorreu nesta quarta-feira, 20.

 

De acordo com o vice-presidente da ACIA, as ruas Afonso Pena, Rodolfo Paixão e uma parte da Rio Branco tem uma importância fundamental no comércio central da cidade. “Entendemos que a prefeitura trabalha com um orçamento limitado, mas não podemos deixar de comtemplar essas importantes vias com a decoração natalina”, explicou Leonardo.

O presidente da ACIA, Carlos Vieira, agradeceu ao secretário de Obras por receber os representantes da entidade e ressaltou a importância que a iluminação de natal deve ter no período de gradual retorno à normalidade, após dois anos de pandemia. “Foram dois anos difíceis para todos, principalmente para o comércio. Vários momentos de portas fechadas e com muitas incertezas, os empresários tiveram que se reinventar para sobreviver e manter os empregos dos colaboradores. Agora, nada mais justo do que todos terem o mesmo direito. São áreas de extrema importância e com muito movimento”, afirmou.

O comerciante proprietário da Pé Menor Calçados, Magazine Paraíso e Oba Oba, Adelino, procurado pela reportagem, diz acreditar que, caso a iluminação seja de fato colocada nessas vias públicas não contempladas, na data prevista de 20 de novembro, seria um fator positivo para o comércio central. “Se der tudo certo [o impacto] será positivo”, afirmou.

O presidente do SindComércio Araguari, Silvio Presley, em entrevista à Gazeta do Triângulo, também comentou a situação. “É muito bom que o Poder Público tenha antecipado essa reunião com entidades e comerciantes, pois sempre ficávamos pedindo a prefeitura por uma iluminação, que só saía em dezembro. Com a programação atual deve sair ainda em novembro, bem antes do natal, com pontos que não seriam contemplados e agora devem ser. É muito positivo, os comerciantes gostaram. É um atrativo e incentiva a comunidade. Foi muito bem recebido por tudos. Eu, como presidente do SindComércio, vejo com bons olhos e de forma positiva”, disse.

De acordo com o projeto apresentado pela administração da cidade no início do mês, os locais decorados compreendem a sede da prefeitura, o Palácio dos Ferroviários, que recebe decoração de contorno e nas sacadas com cascatas LED e fitas LED, além de uma árvore de natal de 15 metros e decoração da praça em frente ao palácio. Além de vias como: rua Rui Barbosa, Dr. Afrânio, avenida Tiradentes, Marciano Santos, travessa Fernão Dias e Igreja Matriz. Na praça Getúlio Vargas, as decorações devem ser instaladas na “Casa do Papai Noel”. Ainda, a praça Farid Nader, onde ocorrerá o evento principal, na data provável de 17 a 23 de dezembro deste ano (semana anterior ao Natal), também receberá iluminação decorativa. As entradas de Araguari também devem receber os enfeites. Outros diversos pontos, espalhados pelo município, como palmeiras da avenida Bahia e o vagão na avenida Mato Grosso também serão decorados.

O orçamento do projeto de decoração natalina apresentado no dia 8 de outubro gira em torno R$788 mil reais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: