Ação conjunta reúne jovens para integrá-los no mercado de trabalho
qui, 5 de junho de 2014 00:05Projeto “Menor Aprendiz” tem participação maciça no município
DA REDAÇÃO – Diversos jovens se reuniram nesta terça-feira, 3, na sede da secretaria de Trabalho e Ação Social. O motivo foi o recrutamento para mais uma edição do programa “Menor Aprendiz”. Desenvolvida por meio de uma parceria com a Rede Cidadã de Uberlândia, a iniciativa rende novos resultados em Araguari.
Ao todo, 50 pessoas participaram do encontro, onde preencheram um formulário e responderam questões referentes ao recrutamento. Há pouco mais de dois meses no município, o programa implica em agregar a necessidade das empresas à vontade dos jovens. Apesar do curto período na cidade, a proposta ganha novas proporções.
É o que relata a secretária interina de Trabalho e Ação Social, Raquel Sales Costa. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ela atribuiu os frutos à repercussão que o programa consegue alcançar, refletida no grande interesse das pessoas.
“Concretizamos essa parceria com a Rede Cidadã e desde então agendamos vários jovens para participar dos testes, onde a coordenadora da ONG (Organização Não Governamental) esclarece sobre o programa e distribui uma prova escrita. Desde que iniciamos, temos um grande interesse, com média de 50 participantes em cada recrutamento. Vale ressaltar que todos devem estar estudando”, explicou.
Após os testes, os jovens participam de uma prova oral, onde o perfil de cada um é avaliado. Com todos os procedimentos consolidados, a Rede Cidadã encaminha o cadastro mediante o interesse das empresas.
Durante o trabalho, o candidato escolhido ainda recebe toda a assistência da coordenadora e uma psicóloga, que formulam um relatório sobre o seu rendimento.
Para quem perdeu a chance de participar, outras oportunidades devem surgir. Isso porque a secretaria de Trabalho e Ação Social prevê novos recrutamentos ainda este ano.
PAJEC
É importante salientar que as provas se remetem ao Programa de Aprimoramento do Jovem (PAJEC), que desde 2007 utiliza do esporte, educação e cultura para afastar adolescentes entre 13 e 16 anos do perigo das ruas. Após participar das atividades, os jovens podem ser encaminhados diretamente ao mercado de trabalho.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
