Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Academia LFT MMA fecha o ano com grandes participações em eventos pelo Brasil

qui, 18 de dezembro de 2025 08:00

Da Redação

Legenda: Araguarino Pedro Henrique é um dos destaques positivos do ano.

Durante o ano de 2025, a academia LFT MMA levou atletas de luto com modalidades diferentes para vários eventos esportivos da categoria, os quais são realizados na região do Triângulo Mineiro, no estado de Minas Gerais e em estados diferentes da federação.

O lutador Pedro Henrique (Pesadelo) é um dos pilares da equipe e obteve um grande feito dentro do mundo do MMA. Pesadelo sagrou-se campeão nacional da modalidade em cima de um duro oponente treinado por nada mais nada menos que Charles do Bronxs, campeão mundial de MMA. A equipe araguarina teve essa grande oportunidade de competir contra esses adversários de alto nível e se sagrar campeã incontestável do evento de lutas DOMINIUM, um grande evento realizado no estado de SP. Em 2026, já vai para sua 34.ª edição; a vitória de Pedro Henrique veio por pontos dentro de uma decisão unânime dos juízes, com o domínio dos três rounds em cima do duro adversário que suportou a pressão do araguarino. A conquista do cinturão da categoria 57 kg para Araguari refletiu de forma importante, por se tratar de uma conquista em nível nacional.

Após a conquista do cinturão da categoria até 57 kg, Pedro Henrique e seu mestre Leandrim não pararam por aí, e veio a oportunidade de disputar o cinturão nacional da categoria 61 kg, contra um atleta de maior porte físico e seis anos mais velho. Com apenas 17 anos e assumindo um papel importante de lutador, Pesadelo fez jus a seu apelido e encarou a luta contra seu oponente.

Mesmo diante de um cenário não muito favorável, Pesadelo decidiu a luta no segundo round com um lindo nocaute por meio de um chute na barriga de seu adversário! Sagrando-se duplo campeão nacional de MMA do evento DOMINIUM FIGHTER CHAMPIONSHIP (DFC), um dos maiores eventos de MMA do estado de SP e do Brasil, mostrando que é o verdadeiro “pesadelo” das duas categorias, 57 kg e 61 kg!

Em contato com a reportagem esportiva da Gazeta do Triângulo, o professor Leandrim ressaltou a importância do título para nossa cidade. “Isso mostra que Araguari sempre foi e sempre será um celeiro de grandes lutadores e que as autoridades e empresários da nossa cidade possam incentivar sempre mais nossos talentos. Quero, nesta última matéria do ano, agradecer à FAMEP, ao vereador Branquinho, à equipe esportiva e à direção do Jornal Gazeta do Triângulo pelo apoio durante o ano dado à nossa equipe”, destacou Leandrim.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: