Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Academia de musculação localizada no centro da cidade é interditada

sex, 26 de maio de 2017 05:28

por Mel Soares

Nesta semana, o Conselho Regional de Educação Física – CREF de Minas Gerais e a Vigilância Sanitária promoveram trabalho de fiscalização em aproximadamente 35 estabelecimentos que oferecem atividades físicas. Durante a inspeção, a equipe verificou o registro dos profissionais no Conselho e o cumprimento de regras básicas quanto a estrutura dos equipamentos e higienização.

Estabelecimento tem atividades interrompidas pela Vigilância Sanitária

Estabelecimento tem atividades interrompidas pela Vigilância Sanitária

 

A fiscal da Vigilância Sanitária, Paula de Oliveira Cesário, afirmou que uma academia de musculação localizada no centro da cidade foi interditada, pois não apresentava condições mínimas de funcionamento. Na fiscalização foi constatado mofo nas paredes, falta de limpeza, equipamentos pontiagudos expostos e ausência de pisos antiderrapantes.

“O local apresentava risco sanitário iminente a saúde pública. O responsável havia sido notificado várias vezes. Ele só possuía o protocolo do CNPJ”.

A fiscal avaliou positivamente o restante das academias visitadas, destacando que a maioria delas foi inaugurada há poucos anos. “Mesmo assim foram detectadas algumas necessidades de adequações. Iremos analisar os relatórios para definir o que será encaminhado ao Ministério Público”, destacou.

As atividades contaram com o apoio da Polícia Militar e do Procon (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor).  “O Procon ficou ciente da ação e se colocou à disposição para atuar em defesa do consumidor”, acrescentou.

O Promotor de Justiça dos Direitos dos Consumidores, Valter Shigueo Moriyama, também acompanha as ações da Vigilância Sanitária.

Exigências do CREF

Não é exigido que o proprietário do estabelecimento seja formado em Educação Física entretanto, é necessário a presença de um profissional formado que a ele incumba a função de responsável técnico respondendo pelo bom andamento das atividades oferecidas, corpo de profissionais, bem como a manutenção dos aparelhos.

 

2 Comentários

  1. Nivaldo disse:

    Notícia lixo, sem clareza na informação! Afinal, qual é o problema em dizer o nome da academia que está em desacordo com a vigilância sanitária?

  2. Sergio disse:

    Vc tem razão esse jornal é o pior do Brasil , uma vergonha.

Deixe seu comentário: