Empresas devem regularizar publicidade e outdoors instalados no município
sex, 25 de abril de 2014 01:33
Ficou decidido que, cada empresa ficará responsável pela limpeza do terreno de modo geral. Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – Motivados pela necessidade de manter a cidade limpa e longe da poluição visual, a secretaria de Serviços Urbanos e Distritais promoveu uma reunião para tratar de assuntos referentes à implantação e conservação de outdoors em Araguari.
Segundo o secretário Humberto Merola Júnior, na oportunidade foi possível rever pontos importantes para a regularização dos equipamentos já instalados, além da limpeza dos terrenos que abrigam as placas de publicidade. “Primeiramente a minha intenção foi conhecer os representantes destas empresas, para que em um trabalho conjunto possamos fazer um levantamento das placas que se encontram irregulares,” contou Humberto Merola Júnior.
Segundo ele, ficou decidido que, cada empresa ficará responsável pela limpeza do terreno de modo geral. “Muitas vezes na retirada destas publicidades, o papel que é utilizado acaba sujando as vias e demais terrenos, assim é importante que o responsável preze pela limpeza do local onde está o equipamento,” ponderou.
Fica também a cargo da empresa, a adequação dos equipamentos como a identificação, onde deve constar o nome, numeração sequencial do equipamento e também o número de telefone da empresa em cada placa. Para o secretário, isso irá ajudar na hora da fiscalização, quando será feito um estudo sobre aqueles equipamentos que estão em locais públicos e áreas verdes. “Inicialmente, as empresas responsáveis serão orientadas a retirar o material de locais públicos e áreas verdes. Além de atrapalhar a passagem das pessoas, em alguns casos, causa uma grande poluição visual,” completou.
O próximo passo será uma reunião com a equipe de panfletagem, visando evitar o acúmulo de papéis em ruas e avenidas. A secretaria pretende ainda realizar uma conscientização em colégios do município, a fim de que toda a comunidade esteja envolvida nesta ação e possa auxiliar na limpeza urbana.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Liminar garante R$ 2,1 milhões para hospital de Medina qua, 7 de outubro de 2026
- 11ª Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e debate melhorias para o setor em Araguari qua, 7 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 7 DE OUTUBRO qua, 7 de outubro de 2026
- Quatro pessoas saíram ilesas após capotamento na BR-050 qua, 7 de outubro de 2026
- Legislativo realiza primeira sessão ordinária de outubro qua, 7 de outubro de 2026
- ISO Olhos celebra 28 anos com inovação, excelência e cuidado com a saúde ocular qua, 7 de outubro de 2026
- FERIADO PROLONGADO: PRF pronta para lançar operação nesta sexta-feira qua, 7 de outubro de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AVANÇO NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA SAÚDE E RETOMA PROPOSTA DE APLICATIVO DO SUS EM ARAGUARI qua, 7 de outubro de 2026
- UniCesumar oferece Aulão do ENEM gratuito para estudantes da rede pública em Araguari qua, 7 de outubro de 2026
- IEL aposta em inovação e gestão para preparar indústrias para o futuro qua, 7 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
