Pagamento do IPTU tem novo prazo em Araguari
qui, 24 de abril de 2014 01:36A quitação à vista pode ser feita até o dia 8 de maio com desconto de 30%

O contribuinte que optar pelas parcelas pode efetuar a primeira até o dia 30 de abril. Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – Os vereadores apoiaram a prorrogação dos prazos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Araguari. A votação aconteceu nesta terça-feira, 22. Com a decisão, o pagamento à vista poderá ser feito até o dia 8 de maio com desconto de 30%.
O contribuinte que optar pelas parcelas pode efetuar a primeira até o dia 30 de abril. As demais terão vencimento nos dias 15 de cada mês. Assim, as instituições financeiras e os estabelecimentos da rede credenciada ficam autorizados a receber o imposto, considerando o desconto sem causar prejuízos ao contribuinte.
Apesar do novo prazo, o vereador Cezar Batista de Oliveira – Cezinha (SDD) apresentou uma emenda pedindo que a situação daqueles que efetuaram o pagamento da primeira parcela seja analisada com cautela. “Esta emenda dará a oportunidade para que essas pessoas possam quitar o IPTU com o desconto. Para isso, fica a cargo do município criar um mecanismo para ressarcir ou abater o valor pago,” contou o vereador.
Segundo ele, é preciso que a administração resolva a situação até o dia 8 do mês próximo para evitar prejuízos ao contribuinte. O pedido do vereador se estende ainda às taxas cobradas no carnê, com relação aos serviços de limpeza, capina e varrição, como é o caso do residencial Canaã.
Moradores daquela localidade afirmam nunca terem recebido qualquer tipo de limpeza, seja varrição ou capina. Entretanto, o valor cobrado pelo serviço chega à R$ 75,26, conforme verificado no carnê recebido pelos moradores. “Várias reclamações chegaram ao meu gabinete a respeito de localidades em Araguari que nunca recebeu tais serviços. Peço que a prefeitura faça um minucioso estudo sobre o que de fato está ocorrendo no município,” ressaltou.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Liminar garante R$ 2,1 milhões para hospital de Medina qua, 7 de outubro de 2026
- 11ª Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e debate melhorias para o setor em Araguari qua, 7 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 7 DE OUTUBRO qua, 7 de outubro de 2026
- Quatro pessoas saíram ilesas após capotamento na BR-050 qua, 7 de outubro de 2026
- Legislativo realiza primeira sessão ordinária de outubro qua, 7 de outubro de 2026
- ISO Olhos celebra 28 anos com inovação, excelência e cuidado com a saúde ocular qua, 7 de outubro de 2026
- FERIADO PROLONGADO: PRF pronta para lançar operação nesta sexta-feira qua, 7 de outubro de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AVANÇO NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA SAÚDE E RETOMA PROPOSTA DE APLICATIVO DO SUS EM ARAGUARI qua, 7 de outubro de 2026
- UniCesumar oferece Aulão do ENEM gratuito para estudantes da rede pública em Araguari qua, 7 de outubro de 2026
- IEL aposta em inovação e gestão para preparar indústrias para o futuro qua, 7 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...

No bairro Jóquei Clube não tem varrição nem capina mas o serviço está sendo cobrado.