Funcionamento de academias e realização de cultos religiosos continuam suspensos na cidade
qua, 29 de abril de 2020 11:18Da Redação
Na última segunda-feira, 27, o Comitê de Gestão de Crise Contra a covid-19 se reuniu para discutir a possibilidade da liberação das cerimônias religiosas e celebrações das diversas organizações – credos, seitas e outras vertentes de religiões espiritualistas na cidade, além da reabertura das academias. Tais atividades estão proibidas desde meados de março por meio de decreto municipal, que resguarda o isolamento social devido à pandemia causada pela covid-19.

– Estabelecimentos ainda podem apresentar o plano de contingência à secretaria de Saúde
O assunto tem dividido opiniões na cidade, uma vez que tais serviços são considerados essenciais e trazem benefícios significativos para a saúde. Assim, durante a reunião, a solicitação dos proprietários das academias foi apresentada, bem como, a preocupação com a demissão de funcionários, fechamento de empresas e com a saúde da população. Após deliberação, levando em consideração as orientações da equipe de epidemiologia da prefeitura, os membros do Comitê decidiram aguardar o prazo de 14 dias contados após a liberação parcial do comércio local.
Conforme o secretário de Saúde, Guilherme Afonso, os casos notificados da covid-19 em Araguari têm sido monitorados diariamente e serão avaliados após esse período para verificar se houve alguma alteração quanto à curva de contaminação do coronavirus devido a maior circulação de pessoas nas ruas. “Vamos analisar como o comportamento do comércio irá impactar a rede de saúde e os atendimentos na cidade, relacionados ao coronavírus. Toda a deliberação também foi passada para o prefeito Marcos Coelho (PSB) que irá se posicionar sobre ao assunto.”
Uma nova reunião deverá acontecer no dia 7 de maio, quando será analisada a avaliação da equipe técnica para deliberação das referidas atividades em âmbito municipal. Enquanto isso, os estabelecimentos que permanecem com as atividades suspensas, podem apresentar o plano de contingência à secretaria de Saúde, a fim de que seja avaliada a liberação do seu funcionamento, após o término do período de suspensão das atividades determinadas pelo decreto nº 060.
Conforme apurou a reportagem, algumas academias da cidade apresentaram o documento e aguardam o parecer da pasta municipal. “Estamos aguardando a próxima reunião e o parecer da prefeitura. Esperamos que o Comitê autorize o retorno das atividades, pois, também será benéfico para a saúde de muitas pessoas que se encontram em casa neste momento. Para isso, estamos organizando todas as medidas de segurança e higiene para garantir o acesso da população aos nossos serviços,” ressaltou o funcionário de uma academia situada no bairro Goiás.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mineiros economizaram R$ 134 milhões com carona ter, 25 de agosto de 2026
- Residência prepara profissionais para os desafios do campo ter, 25 de agosto de 2026
- Prefeitura de Uberlândia participa da inauguração do 1º hub de abastecimento de biometano e gás natural do Triângulo Mineiro ter, 25 de agosto de 2026
- Gabrielzinho Rosa é destaque em etapa do Circuito de Futevôlei do Triângulo Mineiro ter, 25 de agosto de 2026
- Rede Municipal de Araguari amplia ações de diversidade e educação para a cidadania ter, 25 de agosto de 2026
- Segunda rodada tem chuva de gols na Prime Arena ter, 25 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE AGOSTO ter, 25 de agosto de 2026
- Indianópolis define estratégias para fortalecer o turismo durante 5º Workshop do Plano DTI ter, 25 de agosto de 2026
- Final de semana marcado por várias ocorrências de incêndios em Araguari ter, 25 de agosto de 2026
- Acidente com carreta carregada de laranjas é registrado na BR-365 ter, 25 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
