Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Esquenta

qui, 5 de março de 2020 05:03

Abertura-em-resumo

ESQUENTA

Hoje acontece sessão extraordinária da Câmara Municipal para a votação do PL 011/2020, que “autoriza o poder Executivo municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal  – CEF, no âmbito do programa Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento”. O valor é de R$ 18.650.000,00, que será investido em projetos de infraestrutura urbana. Tudo indica que o projeto vai ser aprovado e espero que investido muito rapidamente em nossa cidade, principalmente com relação ao Residencial Madri, em virtude dos alagamentos. Quem viver verá.

TRABALHO

O vereador Levi Siqueira (MDB) apresentou um requerimento na última sessão ordinária, solicitando pela terceira vez a manutenção na rua João Rodrigues da Cunha. A via única que faz ligação a diversos residenciais, como também ao presídio e ao cemitério Park, foi objeto de dois requerimentos, sempre versando a respeito do mesmo assunto: a limpeza lateral e os devidos cuidados com o asfalto, sendo que doutro momento o serviço até fora feito, contudo, devido ao intenso tráfego, o asfalto cedeu e as chuvas levaram, abrindo enormes crateras, gerando dificuldades, inclusive acidentes, sendo urgente a necessidade de reparos e limpeza. O que a prefeitura tem a dizer?

‘PEGA PRA CAPAR’

Essa semana começou e continua com discussões acaloradas com relação às eleições municipais. Pelas conversas que rondam nos quatro cantos da cidade, dois pré-candidatos ao Executivo polarizam os votos da comunidade araguarina. Será?

BAIXA

Em conversa com meu amigo Dr. Luciano Mazão, ele deixou claro que não vai participar da disputada ao Palácio nesse pleito. Uma grande perda para a cidade, pela capacidade e também inteligência que o jovem médico possui. Quem sabe ele ainda pode mudar sua ideia?

INVASÃO

Enquanto a população de Araguari cansa de esperar por um shopping center (aquele falado e prometido) muitas pessoas atravessam a ponte para se divertir no belo shopping de Uberlândia e consequentemente, gastam boas quantias naquele estabelecimento. Ponto para nossos vizinhos outra vez!

ELEIÇÃO

Alguns pré-candidatos à eleição de 2020 parecem ignorar o período eleitoral. A campanha extemporânea fica muito clara. A tática utilizada é a de relacionar seus nomes às empresas que dirigem ou profissão que atuam. Outros são mais audaciosos, lançam adesivos, pintam muros e tudo mais com seus nomes estampados sem discrição. Cometem “crimes” antes da hora, boa coisa isso não é para quem busca ser um fiscal e representante do povo. Isso pode?

ZOO

Fato que se repete quase todos os dias: vários animais bovinos atravessando a avenida Pernambuco, continuação da MG-223. Esse tipo de ocorrência é diária e coloca em risco os motoristas que transitam pelo local, lembrando que é uma via de tráfego intenso, por ser acesso a Caldas Novas, Goiânia, Tupaciguara, entre outras. Creio que, se esse tipo de animal atravessar a rodovia, principalmente durante a noite, algo sério pode acontecer. Para finalizar, os principais responsáveis por esse crime são os proprietários dos animais, pois deixam os pobrezinhos ao relento.

EFEITO CORONAVÍRUS

Os próximos tempos elevarão as inquietações. E se o coronavírus se expandir pelo território? O pânico terá efeitos sobre a cadeia econômica. E se a economia não apresentar crescimento – mesmo tênue – o foco da contrariedade recairá sobre o Executivo. Ainda bem que o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, age com cautela, seriedade e didatismo. Tem se mostrado capacitado a enfrentar o medo que a pandemia provoca. Corre a versão de que o calor dos Trópicos será barreira à propagação acelerada do vírus. Mas, e se no inverno, for propício à sua expansão? Tempos difíceis. Rememorando: o coronavírus, presente em todos os continentes, infectou quase 90 mil pessoas, matando 3.046 pessoas. Na Europa, os países relatam aumento constante do número de casos e as autoridades alertam a população para se preparar para grandes surtos.

IMPACTO

A tensão provocada pelo avanço do coronavírus fez com que o mercado financeiro cortasse mais uma vez a projeção para o crescimento da economia brasileira em 2020. A expectativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) avance 2,17% neste ano. Antes, a previsão de crescimento era de 2,2%. É a terceira semana consecutiva que analistas financeiros consultados pelo Banco Central apostam em lentidão maior para a economia.

FRASE

“Cachorro morto ninguém chuta”, do vereador Léo Mulata (PP) na sessão ordinária da última terça-feira, sobre as perseguições que o pré-candidato, major Renato, vem sofrendo por parte de alguns políticos da cidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: