Segunda-feira, 23 de Março de 2026 Fazer o Login

Solenidade marca entrega de diplomas de honra ao mérito

sex, 7 de fevereiro de 2020 05:26

Da Redação

É comum durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal, presenciar vereadores concedendo diplomas de Honra ao Mérito, bem como, títulos de Cidadania Honorária durante a leitura de requerimentos. Sendo assim, tornou-se parte da programação da Casa Legislativa, a realização de um evento para selar a homenagem. Este ano, a solenidade acontece às 9h desta sexta-feira, na sede da 47ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), situada na rua Hermogênio Dorázio, 220, no bairro Interlagos.

A comenda denominada Honra ao Mérito consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o reconhecimento público por suas atividades. Por vezes o reconhecimento surge de uma postura ética no desenvolvimento do trabalho rotineiro para com a sociedade e para com seus colegas.

47ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

47ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

 

Anualmente a Câmara Municipal procurar algum segmento da sociedade para prestar a homenagem. Desta vez, os escolhidos foram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, os quais, de acordo com o presidente do Legislativo, vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) integram a sociedade e desenvolvem um trabalho excepcional, colocando as vidas deles em risco para salvar o próximo. “Não escolhem hora nem lugar, em todos os momentos eles estão à disposição”.

O presidente ainda afirmou que o objetivo da cerimônia é justamente este, poder dar a oportunidade a cada vereador homenagear estes profissionais. O vereador ainda lembrou que, boa parte das escolhas é levada em consideração mediante a própria sugestão da comunidade no decorrer do ano, ressaltando o relevante trabalho prestado.

Wesley Lucas ressaltou que a maioria desses profissionais merece a homenagem. Contudo, não é possível reunir todos em um único momento. “Estou extremamente agradecido a Deus por me dar a oportunidade de presidir a Câmara, que reconhece a importância de diversas autoridades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.”

Lista de homenageados

Cada vereador pode escolher alguns militares para receber a homenagem nesta manhã, ficando da seguinte forma:

Presidente Wesley Lucas de Mendonça: tenente Duarte (PM); sargento Júlio César (CB); cabo Arlindo (PM); soldado Pablo (PM).

Vice-presidente Warley Ferreira de Morais (PMB): cabo Filipe (PM); cabo Tiago Pereira (PM).

1ª Secretária Ana Lúcia Rodrigues Prado (PTB): sargento Wilson (PM); sargento Ronan (PM).

2º Secretário Giulliano Sousa Rodrigues (PTC): coronel Adriano (PM); tenente Celso (PM).

Sebastião Joaquim Vieira (PSL): sargento Amador (PM); sargento Ebert (CB); cabo Ronaldo (PM); cabo Lima (PM).

Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha (PSDB): tenente Quirino (PM); sargento Brito (PM).

Levi de Almeida Siqueira (MDB): cabo Rodrigues (PM); cabo Martins (PM).

Douglas Vieira Rodrigues Tosta (PP): sargento Juliano (PM); cabo Cavalcanti (PM).

Dhiosney Andrade (PTC): cabo Fernandes (PM).

Wanderlei Inácio (PRTB): tenente-coronel Mendonça (PM); sargento Fábio Vieira (CB); cabo André (PM).

Leonardo Rodrigues da Silva Neto (PP): sargento Marcos (PM); soldado Bruno (PM).

Cláudio Coelho (SD): sargento Paulo (PM); cabo Mota (PM); soldado Rochel (CB).

Paulo Sérgio de Oliveira do Vale (PV): coronel Cláudio (PM); sargento Wagner (PM); cabo Danilo (PM).

Wellington Resende da Silva (PMN): tenente Odison (PM); cabo Júnior (PM).

Luiz Antônio de Oliveira (PSDB): tenente Jessé (PM); sargento Humberto (PM).

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: