Tempestade tropical atinge Triângulo
sex, 24 de janeiro de 2020 05:38Com Assessoria
Mineiros devem redobrar a atenção com as chuvas, pois o estado de Minas Gerais está sob alerta de chuvas intensas. As regiões mais impactadas serão a Grande Belo Horizonte, além da Grande Vitória, no Espírito Santo e região serrana do Rio de Janeiro. Contudo, a região do Triângulo Mineiro é uma das afetadas por chuvas fortes e volumosas até domingo.
De acordo com a climatologista Wanda Prata, baixa pressão se transformou em ciclone extratropical, devido à sua força e chegou ao litoral do Sudeste. A depressão subtropical, denominada pela Marinha como Curumim, virou tempestade tropical ontem e continua com força ainda hoje. Além de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também podem ser afetados. Ainda segundo Wanda Prata, o fenômeno vai puxar os jatos de baixos níveis, formando Zona de Convergência do Atlântico Sul, responsável por levar intensas e significativas chuvas para a região afetada.
Em todo o Triângulo Mineiro, há previsão de que a chuva caia por várias horas consecutivas. Além disso, hoje chove várias vezes ao longo do dia.
O alerta da Defesa Civil ainda é para redobrar o cuidado com a chuva. Segundo o Climatempo, o volume esperado de chuva para Araguari ontem foi de 35mm, para hoje é de 25mm. No sábado, 25, também deve chover em torno de 25 mm, e no domingo, 26, 20mm. A chuva continua na segunda-feira, com previsão de 13mm. A partir de terça-feira, a probabilidade de chuva diminui consideravelmente.
ESTADO DE ALERTA
A Defesa Civil de Minas Gerais intensificou o estado de alerta para todo o território mineiro, inclusive orientando moradores de áreas de risco a deixarem as próprias casas ao primeiro sinal de perigo.
Além disso, o Corpo de Bombeiros emitiu nota informando sobre o estado de alerta para possibilidade de fortes chuvas na região nas próximas 24h.
De acordo com informações da Defesa Civil, o volume de chuva pode variar entre 80mm a 120mm na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Equipes do Corpo de Bombeiros estão de prontidão para possíveis acionamentos.
A corporação orienta a população a evitar locais de alagamento, evitar ficar próximo de árvores e postes e a procurar um local seguro durante as tempestades.
Em caso de emergência, ligue 193.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Centro de pesquisas recebe investimentos ter, 11 de agosto de 2026
- Movimento intenso de pessoas faz a BR-365 ser tomada por romeiros ter, 11 de agosto de 2026
- Prefeitura de Araguari aposta em jogos para transformar o ensino da matemática ter, 11 de agosto de 2026
- Agosto Lilás: Araguari promove roda de conversa sobre o enfrentamento à violência contra a mulher ter, 11 de agosto de 2026
- TERCEIRA ETAPA DO CIRCUITO MUNICIPAL DE FUTEVÔLEI REÚNE MAIS DE 50 ATLETAS NA ARENA BEACH ter, 11 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA se destaca mais uma vez no voleibol de base e coloca as três equipes femininas participantes entre as melhores da competição ter, 11 de agosto de 2026
- Prefeitura promove programação cultural para celebração dos 138 anos de Uberlândia ter, 11 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE AGOSTO ter, 11 de agosto de 2026
- Fiscalização nos dois principais acessos à Romaria flagra motoristas irregulares ter, 11 de agosto de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados reforça cuidado com a saúde das mulheres e convida população para ação da Carreta da Mamografia ter, 11 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...