Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Tragédia anunciada?

qui, 17 de abril de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 17042014
TRAGÉDIA ANUNCIADA?
Pelo andar da carruagem, Araguari deverá ter três candidatos a estadual e dois a federal na eleição deste ano. Espero estar errado, pois avaliando bem, em meu ponto de vista, poderemos ficar mais quatro anos sem deputados.

REPERCUTIU
Na edição de ontem, o companheiro Márcio Marques citou em sua coluna Em Resumo, os rumores de transferência de uma grande empresa de Araguari para a vizinha cidade de Catalão (GO). A empresa em questão seria o Grupo Vasconcelos, que estaria sendo assediado pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB) que inclusive, divulgou nos bastidores, o investimento da empresa em Catalão e até o número de empregos.

CABO DE FORÇA
Coincidência ou não, ainda no sábado, o prefeito Raul Belém (PP) comentou com a coluna sobre uma reunião que ele teve recentemente com os representantes da empresa. Na ocasião, Belém deixou claro que as reivindicações da empresa são prioridade no seu governo e espera saná-las.

CONSCIÊNCIA
Responsável por elevar e muito a arrecadação do município, a Vale (VLI), comunicou ao prefeito Raul Belém que contratou uma empresa para recuperar as ruas do bairro Novo Horizonte danificadas com o tráfego de caminhões desde a sua instalação em Araguari. Falta pouco para ser liberado o principal acesso pelo transbordo ligando à BR-050.

CHUTANDO O BALDE
Quem ‘soltou os cachorros’ ontem no programa do amigo Walmir Brasileiro pela Onda Viva AM, foi o vereador Dhiosney de Andrade (PTC). Ele elogiou a vontade do prefeito em atender as demandas do bairro São Sebastião, e em seguida, deixou de lado sua condição de vereador da base do governo, e bateu em alguns setores da administração. As duras críticas foram endereçadas, principalmente, para a secretaria de Trânsito que, segundo ele, não vem trabalhando como deveria.

RAIO-X
ZESILVAO deputado federal José Silva Soares (PDT) natural da cidade mineira de Carneirinho, acredite se quiser, teve 60 votos em Araguari, onde ele só voltou no ano passado para entregar certificados dos cursos de mototaxistas. Pelo que pude apurar, o nobre parlamentar jamais destinou qualquer benefício para a cidade. Zé Silva como é chamado, deixou o Congresso Nacional em fevereiro de 2013, e voltou ao governo estadual, onde assumiu até então, a secretaria de Estado do Trabalho e Emprego na cota do PDT, licenciando-se assim, da função de deputado.

COMPLEMENTO
A coluna também relembra um registro de 2013, onde citei os deputados federais de Minas Gerais que não votaram na cassação do deputado Natan Donadon (PMDB). São eles: Bernardo Santana (PR); Leonardo Quintão (PMDB); Luiz Fernando Faria (PP); Marcos Montes (PSD); Marcus Pestana (PSDB); Miguel Correa (PT); Newton Cardoso (PMDB); Odair Cunha (PT); Renzo Braz (PP); Toninho Pinheiro (PP) e Weliton Prado (PT), a maioria recebeu votos de Araguari.  Donadon está preso em Brasília desde o dia 28 de junho de 2013, condenado em última instância pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição.
========================

ENTRE ASPAS

“Esta medida autoriza a circulação e o funcionamento da propaganda durante o ano de 2014”.
Do secretário de Meio Ambiente Cristiano Carvalho, em relação à fiscalização em carros de propaganda volante.

“Quero acompanhar de perto a limpeza das vias da cidade!”
Do vereador Levi Siqueira (PMDB), após comentar os valores cobrados pelas taxas nos carnês do IPTU.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: