Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Comércio araguarino terá horário de funcionamento ampliado durante o mês de dezembro

sex, 22 de novembro de 2019 05:26

Da Redação

Os enfeites natalinos, que podem ser vistos nas vitrines das lojas, representam um atrativo que convida o público a ir às compras e, com a aproximação do fim do ano os comerciantes estão se programando para receber seus clientes. Para ampliar o atendimento, durante o mês de dezembro haverá um novo horário de funcionamento do comércio araguarino. De acordo com informações da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para o mês de dezembro é opcional, e se trata de uma sugestão do Sindcomércio Araguari.

Para ampliar o atendimento aos consumidores, durante o mês de dezembro haverá novo horário de funcionamento do comércio araguarino

Para ampliar o atendimento aos consumidores, durante o mês de dezembro haverá novo horário de funcionamento do comércio araguarino

 

Assim, fica a cargo do empresário determinar os novos horários convenientes e, inclusive, definir a data em que acha interessante iniciar o horário especial. De acordo com a sugestão, a abertura do comércio será às 9h de segunda à sexta-feira e às 14h durante finais de semana. Logo no dia 1º de dezembro, os estabelecimentos poderão funcionar das 14 às 20h e durante a semana – entre os dias 2 a 6, o atendimento será das 9 às 20h. Seguindo o calendário, no dia 7 (sábado) será até às 18h e no dia 8 (domingo), das 14 às 20h.

A orientação é para que os clientes estejam atentos, pois, os horários sofrerão algumas variações durante o decorrer das semanas. A partir do dia 9, por exemplo, os comerciantes poderão optar pelo funcionamento de segunda a sexta-feira até às 21h, até às 18h no dia 14 (sábado) e até às 22h no dia 15 (domingo).  Na semana seguinte, de 16 a 20 os horários sugeridos para os dias contarão com uma hora a mais de atendimento, funcionando sempre de segunda-feira a sexta-feira, até às 22h.

No dia 21 os atendimentos serão realizados até às 18h e no domingo, 22 de dezembro o horário será das 14 às 22h. Na segunda-feira, 23, o comércio deverá funcionar das 9 às 22h e, na terça-feira, 24, véspera de Natal, a sugestão de funcionamento será das 9 às 18h. Para este ano, a expectativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Minas Gerais é de que a festividade mobilize quase 120 milhões de pessoas nos principais centros comerciais do país, com a média de R$ 125,00 por presente.

O levantamento aponta que 77% dos consumidores devem presentear alguém no Natal, ou seja, aproximadamente 119,8 milhões de brasileiros irão às compras. Devido ao grande fluxo de pessoas nas ruas do centro da cidade, o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araguari) Leonardo Daher de Melo, ressaltou em entrevista que, no intuito de preservar a manutenção da cidade, solicitou ao prefeito Marcos Coelho diversas melhorias, “para que o consumidor e os empresários das ruas comerciais tenham mais segurança e conforto”.

Dentre as solicitações estão: limpeza das ruas; recolhimento do lixo duas vezes ao dia; maior quantidade de lixeiras espalhadas pelas vias da cidade; apoio das polícias Civil e Militar em relação à segurança das lojas e dos clientes; cuidados com a iluminação pública, verificando as luzes queimadas para serem trocadas com mais agilidade; renovação das pinturas estratigráficas; atuação dos agentes de trânsito espalhados pelas ruas centrais em auxílio aos motoristas; serviço de jardinagem completo nas praças Manoel Bonito e Getúlio Vargas; adiamento nas obras de reforma da praça Manoel Bonito no período das festas; além do apoio em apresentações artísticas e feiras de artesanato.

A instalação da tradicional decoração natalina também foi solicitada, visando aquecer ainda mais as vendas na cidade. “As solicitações para o período de festas quando as lojas ficam abertas até mais tarde, se fazem necessárias, pois, é um período excelente para a economia e o araguarino merece ter um final de ano animado e festivo; acreditamos que através dessas melhorias, haverá benefícios para Araguari como um todo,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: