Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Silenciou a enciclopédia

ter, 5 de novembro de 2019 05:09

Radar

SILENCIOU A ENCICLOPÉDIA

Em 2019, Araguari se despediu de dois ex-prefeitos que por duas oportunidades, administraram a cidade e deixaram um importante legado e principalmente, marcas em nossa história. Fausto Fernandes de Melo que, dentre outros feitos, foi responsável pelo planejamento urbano da cidade (avenidas e ruas) e construção do Ginásio Poliesportivo General Mario Brum Negreiros. Neste final de semana, aos 85 anos, Milton de Lima Filho, que foi deputado estadual e federal constituinte, além de prefeito, que trouxe a diversificação agrícola para Araguari, nos deixou. Mesmo fora da política, ele fazia questão de receber as pessoas em sua residência para contar experiências e principalmente, repassar conselhos. Se hoje Araguari tem na agricultura seu carro-chefe, é preciso reconhecer o trabalho realizado por Miltinho que atraiu produtores de toda parte do país para plantar café, maracujá entre outros.

FELIZ NATAL

Se correr tudo bem em Brasília na Câmara dos Deputados, o prefeito Marcos Coelho deve ter no caixa de sua administração, R$ 5,5 milhões, oriundos de recursos do pré-sal que serão distribuídos entre os municípios.  A previsão de depósito na conta do município é para o próximo mês. Mesmo pregando cautela, o chefe do Executivo faz planos para investir a grana.

EMPOLGADO

Ontem mesmo, o prefeito adiantou para a coluna que estão em andamento, aproximadamente um milhão de reais em novos semáforos; quase meio milhão de reais para a duplicação da principal via de acesso ao bairro Ipê e investimentos no terminal de ônibus na praça Getúlio Vargas. Ele lembrou ainda que está chegando a 65 mil metros de asfalto no bairro Vieno, recapeamento em diversas ruas da cidade e é claro, o grande número de lâmpadas de Led que foram instaladas nas principais avenidas e ruas da cidade.

ILUMINAÇÃO NA JUSTIÇA

O prefeito deve ainda essa semana ir a Belo Horizonte com sua assessoria jurídica para tratar da liminar da empresa REMO, contra a empresa RADIANTE, que suspendeu os serviços de iluminação na cidade. Os serviços com a REMO foram interrompidos quando a mesma foi citada nos áudios da operação Hoopoe e um uma nova licitação foi aberta.

SEMPRE POLÊMICO

O vereador Dhiosney Andrade (PTC) adiantou ontem que irá propor ao prefeito Marcos Coelho a extinção da secretaria de Esportes do município. Ele alega que a pasta tem mais de 150 servidores da área de educação física, mas os principais campeonatos da cidade são terceirizados para uma associação  e esta recebe dinheiro do município, mas não paga seus contratados. O vereador encaminhou a postagem de um profissional nas redes sociais.

MENSAGEM RECEBIDA

Bom dia Adriano

Eu vi uma nota em sua coluna fazendo menção de uma possível conversa minha com o prefeito Marcos Coelho. Quero informar que conversei sim com ele, mas foram outros assuntos e não fui convidado para retornar para Sae e não aceitaria, até porque, fiz uma cirurgia recente e vou ficar afastado do trabalho por 45 dias por recomendação médica. Em 2020 provavelmente farei parte do pleito eleitoral. Portanto, fica inviabilizado participar de uma administração por tão pouco tempo, uma vez que teria que me desincompatibilizar.  Obrigado.

Sebastião Cardoso (Premol).

CANTEIRO DE OBRAS

Sexta-feira 1º, o presidente da Câmara Municipal, Wesley Lucas (PPS) acompanhado por vereadores, fez uma visita no canteiro de obras da 2ª Companhia de Bombeiros de Araguari. A comitiva foi recepcionada pelo comandante, capitão Fabrício e demais militares. A obra, que teve início em 2017, deve contemplar a realidade, as demandas, as carências e as projeções do nosso município e região, uma vez que a 2ª Companhia de Bombeiros local é responsável pela circunscrição em 22 municípios do Triângulo Mineiro, com população total de atendimento a aproximadamente 500 mil habitantes. Os representantes do Legislativo foram conferir o andamento dos trabalhos e ratificar o apoio a essa construção, de suma importância para nossa cidade.

“No Vieno ficarão sem asfalto, apenas as ruas onde os proprietários têm boas condições financeiras. Não vou dar assalto para ricos!” Do prefeito Marcos Coelho.

5 Comentários

  1. JOSE APARECIDO disse:

    Aproximando o ano eleitoral começam a aparecer as benfeitorias, será coincidência?

  2. Luiz disse:

    Eu vivi para ver Marcos Coelho dizer que “não vai dar asfalto para os ricos”, quem vê pensa que gosta de pobre… aooo eleição chegando….

  3. Nina disse:

    Legal, mas o rico não paga imposto também? Caro prefeito, o tempo do ‘tal político é bom para os pobres e por isso merece meu voto’ já passou. Tenha o mínimo de bom senso em seus pronunciamentos.

  4. Anônimo disse:

    Eu moro no centro e várias ruas do centro foram asfaltadas em 1976, portanto é um asfalto muito velho e todos nessa época tiveram que pagar ninguém foi perdoado. Dá menos problema porque foi passado em cima dos paralelepipedeos.
    Para mim não roubando já está de bom tamanho.
    É lógico que todos usam os pobres. Nas eleições de 2018 tinha gente tapeando as pessoas na praça Manuel Bonito dizendo que iria arrumar aposentadoria para elas. E pior que elas acreditaram. Quem vai aposentar alguém que nunca pagou INSS e que ainda não completou idade.
    E não esperem grandes coisas do próximo prefeito.

  5. Amir Chaves disse:

    Enquanto brigam na justiça pela questão “energética”, a iluminação pública fica ao “Deus dará”. Já reclamamos de diversas lâmpadas queimadas ou inoperantes, públicas, para a secretaria de obras. E a resposta sempre é a mesma: “está na fila para reparos”. Quem está efetuando os serviços? em nossa rua já lá se vão dois meses na escuridão, mas taxa de iluminação pública continua religiosamente cobrada.

Deixe seu comentário: