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Acordo define 8 de maio como nova oportunidade para pagamento do IPTU à vista com 30% de desconto

qua, 16 de abril de 2014 00:03

DA REDAÇÃO – Uma correria tomou conta dos corredores do Palácio dos Ferroviários — sede da prefeitura, durante toda a segunda-feira 14. Os vereadores que compõe a base de apoio do prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal estiveram com o chefe do Executivo e o assunto foi a data para pagamento do IPTU à vista com desconto de 30%, cujo prazo terminaria na terça-feira, 15.

Prefeito atende sua base e define nova data para pagamento do IPTU à vista. Foto: Gazeta do Triângulo

Prefeito atende sua base e define nova data para pagamento do IPTU à vista.
Foto: Gazeta do Triângulo

 

Sebastião Joaquim Vieira – Tiãozinho (PRP); Luiz Antonio de Oliveira – Luiz Construtor (SDD); Cláudio Coelho (SDD); Giulliano Souza Rodrigues – Tibá (PTC); Rafael Guedes (SDD); Levi Siqueira (PMDB); Paulo do Vale (PV); José Miranda (PR); Carlos Machado (PDT); Wesley Lucas de Mendonça (PPS); José Ricardo Resende (PPS); José Donizete Luciano – Tenente Luciano (PP); Leonardo Rodrigues da Silva Neto – Leo Mulata e Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha – Queijeira, ambos do PROS e Dhiosney Andrade (PTC), solicitaram a prorrogação, alegando que os carnês ou ainda não foram entregues ou chegaram em data próxima ao vencimento.

Diante do pedido, o prefeito, o secretário de Fazenda Érico Chiovato e os vereadores buscaram uma solução definindo o dia 8 de maio como uma nova oportunidade para quem deseja quitar o tributo com desconto de 30%. O pagamento da primeira parcela mensal terá vencimento no dia 30 de abril, permanecendo inalteradas as demais.

“É bom que fique claro: essa morosidade na entrega dos carnês era uma preocupação minha, e atendendo ao pedido dos vereadores que compõe a base do nosso governo na Câmara Municipal, enviamos o projeto solicitando essa alteração” destacou Belém.

Em nome da base, o presidente da Câmara Municipal ressaltou a decisão do prefeito, “somos representantes do povo e muitos querem pagar o tributo à vista aproveitando o desconto de 30%, mas não receberam os carnês em suas residências. O prefeito foi sensato e entendeu o nosso pedido prorrogando o prazo para 8 de maio,” destacou o presidente.

Vale lembrar que o projeto que concede a prorrogação da data de vencimento será votado na próxima terça-feira.

5 Comentários

  1. andre luiz GRIGORIO disse:

    corrigir uma palhaçada, uma falta de respeito com o cidadao araguarino era o minimo que poderia acontecer, alias, nem devia ter iniciado a tamanha desastrice ora começada, como a data estipulada de 3 dias para efetuar o pagamento do assalto ao bolso do contribuinte.com falsos 30 por cento de descontos.

  2. Cezar disse:

    E quem já pagou? Por que não enviaram estes carnês em janeiro. Por que não começar a produziar os carnês de 2015 agora para chegar à tempo?
    E o que fazer do dinheiro arrecadado? Novos Luans Santana?

  3. Ronaldo Júnior disse:

    Mais dinheiro para engordar o bolso do prefeito e de seus vereadores! Política vergonhosa a de nosso município.

  4. Urias Carlos disse:

    Cezar, isso é simples, mas, porque não complicar….!!!!! Concordo com você, os responsáveis poderiam já enviar logo no fim do ano os boletos, para 2015.., Mas IMPOSTO JÁ DIZ É IMPOSTO E ACABOU….

  5. Iara Neves disse:

    Como se não bastasse o despreparo da Secretaria de Fazenda na emissão e entrega dos carnês do IPTU, a PMA decide, tardiamente, prorrogar o vencimento das parcelas.
    Sem o conhecimento dessa informação, fui até a Secretaria de Fazenda requerer a 2ª via do IPTU, pois embora tenhamos a opção de impressão no site, os boletos não estão sendo gerados com o desconto devido.
    Depois de esperar para ser atendida por senha, a servidora municipal me avisa que na data de hoje, 16-04, eles não estavam autorizados a emitir a 2ª via, pois era necessário esperar a votação na Câmara Municipal.
    Olhei para TODOS os lados e não vi sequer um cartaz informando essa situação, para que o contribuinte não fosse mais uma vez submetido à má prestação de serviço: esperando muito para um atendimento que não iria resolver o problema.
    Indignada com a falta de planejamento e informação, me dirigi até um subchefe chamado Marcelo que atrás de uma mesa e carimbando os papéis disse que não poderia fazer um aviso, pois a publicidade era responsabilidade de outro setor.
    Não sei bem se é incompetência ou ausência de inteligência, mas que comportamentos assim e respostas evasivas me ofendem enquanto cidadã, isso sim.
    Suponho que esse servidor público chamado Marcelo deva considerar que é obrigação de todos os cidadãos irem até a Secretaria, manterem-se em espera, para só depois descobrir que terão que voltar outro dia. Tudo porquê um sujeito que tem seu salário pago pelo povo não tem inteligência/sensibilidade na gestão da coisa pública.

    Pior que um prefeito despreparado, são cargos de confiança e assessores igualmente sem competência e eficiência!

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