Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Centro de Ensino e parceiros realizam demonstração alusiva ao curso de socorrista aberta à população

sex, 25 de outubro de 2019 05:36

Da Redação

Acontece na manhã de sábado, 26, na avenida Nicolau Dorázio uma simulação de resgate de uma vítima de acidente com veículo, visando conscientizar a população sobre a importância dos cuidados preventivos para garantir a segurança de condutores e pedestres no trânsito, bem como, os primeiros socorros em casos de acidentes. Esta demonstração é alusiva às atividades realizadas no curso de socorrista/brigadista oferecido pelo Cepar (Centro de Ensino Profissionalizante de Araguari) sob coordenação dos professores Joelson Silvano de Moura e Eliete Borges.

 Durante aulas teóricas são ministradas técnicas de primeiros socorros e salvamento

Durante aulas teóricas são ministradas técnicas de primeiros socorros e salvamento

A simulação acontece por volta das 9h30 e ficará à cargo dos militares da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da equipe da secretaria de Trânsito e Transportes (SETTRANS). “Vamos utilizar um veículo e duas vítimas que irão simular estarem presas ao mesmo e será feita a simulação de um resgate. A formação de socorrista/brigadista é de grande valia curricular principalmente nas empresas, instituições públicas e indústrias, além de shows e eventos de grande público,” ressaltou o agente de trânsito, Zeca Maximino.

A iniciativa conta ainda com o apoio do 53º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual, bem como, a secretaria de Educação. Na oportunidade, os alunos do referido curso também estarão presentes, a fim de participar das ações que estão sendo organizadas. “Teremos uma aula conjunta sobre primeiros socorros, resgate, prevenção e segurança no trânsito. Esta atividade conta com o apoio dos parceiros que nos ajudam durante as aulas ministradas no Centro de Ensino e tem como objetivo oferecer ensino de qualidade para aqueles que têm interesse em se qualificar,” contou Joelson Silvano de Moura.

O curso de socorrista/brigadista teve início em agosto. Devido à procura, os coordenadores ressaltaram que a previsão é de que seja aberta a segunda turma no primeiro semestre do próximo ano, para atender a demanda do município. As aulas são ministradas semanalmente e tem duração de um ano, sendo que, ao final, o aluno receberá o certificado de socorrista/brigadista e estará apto para atuarem nessa área em uma emergência.

O Cepar é uma escola de cursos profissionalizantes livres e técnicos. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas em sua sede localizada à rua Quinca Mariano, 204, ou ainda pelo telefone 3241-8937. “Estamos felizes pelo entusiasmo e as parcerias firmadas. É de suma importância a participação dos Bombeiros, Polícia Militar e a secretaria de Trânsito, para reforçar e dar ênfase e credibilidade ao curso que é ministrado por profissionais de alto nível na cidade. Contamos com a presença de todos na demonstração.”

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: