Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Passou da conta?

qua, 23 de outubro de 2019 05:30

Radar

PASSOU DA CONTA?

Vereadores da base do governo Marcos Coelho não esconderam ontem uma grande insatisfação com o secretariado, pois não votaram a favor de um pedido de prazo de resposta do governo na pauta desta terça-feira.

COM AS PRÓPRIAS MÃOS

A insatisfação é tanta que alguns vereadores da base teriam, inclusive, sondado alguns nomes para ocupar secretarias no governo.

AGUARDANDO

.

.

 

Ontem na sessão da Câmara Municipal o vereador Luiz Construtor (PSDB) disse aguardar uma possível expulsão do seu partido. Ele revelou que só não sabe o motivo.

COMODIDADE

Promotoria de Araguari propõe ao CNJ – Conselho Nacional de Justiça que as fianças criminais possam ser pagas parceladamente em até 24 meses ou por cartão de crédito.

EM TEMPO

Na edição anterior, citei aqui alguns nomes que devem disputar a prefeitura nas próximas eleições e me esqueci de três pessoas que também estão de olho no Palácio. São elas: “Adelino Pé Menor”, Fernanda Debs e é claro, o Dr. Alecssander Mendes que até agora, pode-se dizer que é o único oficializado pelo seu partido, o Avante.

ARREBANHANDO

Além do PL e PMN, para as próximas eleições, os partidos DEM e PSB em Araguari também podem ser comandados pelo deputado federal Zé Vitor (PL) que inclusive, teria sido sondado em Brasília.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

A prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Políticas Sobre Drogas continua com inscrições abertas aos interessados que queiram participar da “Maratoninha Viva Livre”. O evento tradicionalmente realizado ao entorno do Bosque John Kennedy chega a sua 6ª edição no dia 26 de outubro. As inscrições foram prorrogadas até o dia 24, na sede da secretaria no horário das 7 às 17h. As primeiras 1000 inscrições receberão gratuitamente o kit Atleta para participarem da prova. Poderão se inscrever crianças em cada categoria por idade.

PRESSÃO

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou na manhã desta terça-feira, 22, que “será muito difícil” pagar o 13º salário do funcionalismo se a Assembleia Legislativa não aprovar, ainda este ano, o projeto de lei que permite ao Estado antecipar recursos da exploração do nióbio. E acrescentou um ingrediente na pressão: de acordo com ele, em torno de R$ 5 bilhões em royalties também são necessários para pagar repasses devidos às prefeituras. Em meio a esse discurso e a uma enfática defesa das privatizações, ele conseguiu o apoio dos industriais no trabalho para que os deputados estaduais votem as propostas para a adesão de Minas ao regime de recuperação fiscal do governo federal.

MUDANÇA

A Caixa Econômica Federal alterou nesta segunda-feira, 21, o calendário do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os não correntistas do banco. Agora, todos aqueles que têm direito ao saque de R$ 500 por conta ativa ou inativa poderão sacar em 2019. O calendário anterior previa que os nascidos de julho a dezembro poderiam acessar o dinheiro somente em 2020.

6 Comentários

  1. SILVIO disse:

    Que tal propor ao CNJ que o produto de furto/roubo seja leiloado pelo Estado para pagamento da fiança? Já está tudo quase danado mesmo, os que pensam ser deuses acabam de danar o resto.

  2. Anonimo disse:

    Putz…produto de furto/roubo ser leiloado pra pagamento de fiança? Que tal devolver pro dono…não é melhor não??

  3. SILVIO disse:

    Prezado anônimo, fui descaradamente irônico. É claro que o produto do delito deve ser devolvido ao seu legítimo proprietário. Agora, maior ironia é querer facilitar a vida de quem comete delitos. É vergonhosa uma proposta de parcelamento de fiança. É muita falta de senso apresentar uma coisa dessa, se é que seja verdade, pois o colunista está se “doutorando” em notícias pela metade e fofocas.

  4. Anônimo disse:

    Adelino da Pé menor, pode contar comigo ok???? mas é contra….. sempre……………..

  5. joao disse:

    saúde pública em Araguari está uma porcaria !! Piorou muito no último ano.

  6. Anônimo disse:

    Tem que saber se o Estado aceita pagar fiança a prestação. Esse pais é impressionante muda o tocador de piano ou de um outro instrumento qualquer, mas a música continua a mesma. Facilitar a vida de meliante, vê se pode.

Deixe seu comentário: