Financiamento de R$5 milhões é aprovado para a pavimentação de ruas de Araguari
ter, 15 de abril de 2014 00:05DA REDAÇÃO – A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) aprovou na última sexta-feira, 11, o financiamento de R$ 5 milhões destinados à pavimentação asfáltica de vias públicas de Araguari. A informação foi repassada pelo secretário de Planejamento e Habitação Nilton Eduardo Castilho.
O recurso é disponibilizado aos municípios pelo Governo do Estado em parceria com o Banco do Desenvolvimento (BNDES) e faz parte do NOVO SOMMA no quesito Urbanismo. “O valor será utilizado na estruturação dos bairros carentes de nossa cidade. Nestes locais será instalado o sistema de drenagem da água; meio-fio e a execução da pavimentação em aproximadamente 40 ruas,” contou o secretário.
A iniciativa conta com o 11º Batalhão de Engenharia de Construção – Batalhão Mauá, que efetuou um estudo dos bairros e ficará responsável pela obra. O próximo passo será a assinatura do contrato que deverá acontecer nos próximos dias.
Indagado sobre o início das obras, Nilton Eduardo afirmou que, não ocorrerá processo licitatório, assim, logo após a assinatura do contrato o município está autorizado a iniciar o trabalho. “Iremos expedir a ordem de serviço para começar o mais rápido possível, uma vez que o primeiro pagamento do financiamento acontece logo no dia 5 de julho,” comentou.
Ainda segundo afirmou, Araguari irá investir em torno de R$ 50 milhões em obras nos próximos meses, entre infraestrutura, saneamento básico e ações em prol da urbanização do munícipio e preservação ambiental.
A iniciativa conta ainda com o apoio do governador em exercício Alberto Pinto Coelho (PP). “É com satisfação que comunicamos mais uma conquista para o município, uma vez que este recurso será destinado às pessoas que ainda residem em bairros que não possuem infraestrutura, como asfalto e meio-fio,” disse o prefeito Raul Belém (PP).
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Espero que seja nos bairros carentes mesmo, pois Araguari tem o defeito de se esquecer da periferias.
a avenida Comissao Crulls no Bairro Brasilia é uma desta. Esquecida pela prefeitura ha decadas. Ali passam criancas que estudam na Vilagran Cabrita. Pacientes vão ao posto de saúde e enfrentam Poeira, Barro, Mato, Lixo. etc. etc.
Quais sao as ruas que serao pavimentadas?
Uma pena ser o Batalhao a executar a obra.
Servico demorado, caro e de qualidade duvidosa,
A historia mostra o quanto o servico eles é ruim:
Asfalto do bairro Gutierrez é um exemplo.