Por que você chora? Anjos são reais
qui, 10 de abril de 2014 00:00
Viver é um grande desafio, mas apesar das lutas diárias, Deus sempre nos proporciona um momento único, o qual Ele esconde em detalhes as coisas mais preciosas da vida. Meu cotidiano, assim como o de muitos, também é repleto de histórias, maratonas, alegrias, tristezas, questionamentos e incertezas… E numa dessas vírgulas da vida, encontrei-me perdida, sem direção e duvidosa sobre verdadeiro propósito de minha existência.
Enquanto o silêncio tomava conta da minha casa, do quarto em que estava sozinha, eu e minhas lágrimas, ouvi uns passos se aproximando. Era meu irmão mais novo, portador de uma síndrome rara, pequeno em estatura, gigante de coração. Ele me olhou, se aproximou e perguntou: “Por que você chora?”, com a alma aos pedaços, respondi: “Sabe, vida é muito complicada…” Foi quando ele disse: “Complicada é a morte, você está viva, e isto é um presente”, naquele instante senti algo diferente, minhas lágrimas secaram e eu me senti envergonhada, porquê comparados aos obstáculos que ele enfrentara todos os dias de sua vida, meus problemas eram relativamente nada, e ele ainda afirmou com um sorriso que a vida é um presente.
Pedi perdão a Deus pela minha ingratidão, agradeci a ele pelo “presente” e pelo anjo que enviou para me cuidar e falar comigo. Anjos são reais, a prova disso, é que meu irmão é um, anjos que não aparecem em clarões ou com asas fortes e belas, mas que geralmente passam desapercebidos, são pouco notados, pequenos como detalhes.
A minha pergunta a você neste dia, é a mesma: Por que você chora, se a vida é um presente? Complicada é a morte, que não oferece esperança, que impossibilita agir e lutar… Você tem a dádiva da vida, a chance de recomeçar e acreditar que você nunca está só. Existem anjos por aí, eles podem estar disfarçados no olhar de uma criança, num desabrochar de uma flor, no abraço de um amigo, nas doces palavras de uma mãe. Observe os sinais e não deixe de ouvir o que os anjos têm a dizer, porque Eles nunca dão conselhos errados.

Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Filarmônica de Varginha em turnê histórica sáb, 13 de dezembro de 2025
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
