Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Bruno Henrique brilha e Flamengo se aproxima das Semifinais da Libertadores após 36 anos

sex, 23 de agosto de 2019 05:00

Da Redação

A relação entre Flamengo e Copa Libertadores não é das mais fáceis há muito tempo. O Rubro-Negro não chega às Semifinais há 36 anos e enfrentou difíceis eliminações recentes, inclusive na fase de grupos. Nesta quarta-feira, o time deu passo gigante para ficar entre os quatro melhores ao vencer o Internacional por 2 a 0, com mais de 66 mil pessoas no Maracanã.

Se confirmar a passagem para enfrentar Palmeiras ou Grêmio, o Flamengo terá uma figura central nesta campanha: Bruno Henrique. O atacante, que quase perdeu a visão do olho direito nos tempos de Santos, virou um dos principais, se não for o principal, atacante do futebol brasileiro. Novamente fez um ótimo jogo e anotou os dois gols da vitória.

Flamengo conseguiu vitória importante nesta quarta-feira ** Divulgação

Flamengo conseguiu vitória importante nesta quarta-feira
** Divulgação

 

Nesta Libertadores, o ex-jogador do Uberlândia Esporte participou de oito gols nas nove partidas do Rubro-Negro, marcando três gols e oferecendo cinco assistências. Isso é parte da explicação para a presença na lista de Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. A primeira convocação é justa e Bruno, aos 28 anos, se consolida como uma estrela em um elenco recheado de talentos. Falta agora confirmar a classificação contra a equipe que vinha jogando o melhor futebol entre os times brasileiros da Libertadores.

As últimas vezes que o Mengo se destacou na Copa Libertadores foram nos primeiros anos da década de 80, conquistando a taça em 81. Três anos depois, chegaria pela última vez nas Semifinais. São 36 anos de jejum.

1981 – Campeão ao vencer o Cobreloa na final, num terceiro jogo, disputado em campo neutro, no Centenário, em Montevidéu. A decisão entrou para a história como uma das mais violentas da história da competição. No segundo jogo, em Santiago, um jogador adversário tinha um objeto cortante qualquer. Tanta briga deu a vitória aos chilenos e foi preciso um jogo extra na cidade de Montevidéu. O Fla ganhou, mas ao apito final também houve uma pancadaria generalizada.

1982 – O Flamengo começou a competição na fase semifinal, em tempos em que a Libertadores era muito mais enxuta. Mesmo com Leandro, Júnior, Andrade, Adílio, Zico, Tita e Nunes em campo, perdeu para o Peñarol no Uruguai por 1 a 0 e foi eliminado no Maracanã, com novo 1 a 0.

1983 – Cinco dias depois de ser campeão brasileiro contra o Santos, o Flamengo acabou eliminado na primeira fase de um grupo com Grêmio, Blooming e Bolívar, mesmo tendo vencido este último por 5 a 2. Ainda voltou a campo no Maracanã para cumprir tabela e, com time quase reserva, perdeu por 3 a 1.

1984 – Depois do fiasco no ano anterior, o Fla entrou mais ligado e venceu cinco jogos e empatou um na primeira fase – inclusive goleou o Santos por 5 a 0 em São Paulo. Acabou eliminado na fase semifinal, em um triangular com Grêmio e Universidad Los Andes, da Venezuela.

.

.

 

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: