Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Bastidores do Esporte

sáb, 10 de agosto de 2019 05:41

Abertura-bastidores-606x124

“E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve”. Malaquias 3:17,18

BALUARTE DA JUSTIÇA

O Juiz de Direito Márcio José Tricote, titular da Terceira Vara Cível da Comarca de Araguari, e atual Diretor do Foro da Comarca de Estrela do Sul, foi o foco das atenções desde a última quarta-feira, pois dependiam do magistrado decisões muito importantes para a continuidade do trabalho do Araguari Atlético Clube neste retorno ao futebol profissional.

Doutor Márcio, cruzeirense de coração e apaixonado pelo esporte, recebeu carinhosamente os representantes do Galo e, dentro do que foi possível e com responsabilidade, atendeu prontamente aos pedidos feitos pelo clube estrelado, possibilitando os devidos trâmites na Federação Mineira de Futebol.

O Araguari e o esporte do município agradecem ao Juiz Márcio José Tricote, pela demonstração de carinho com o tradicional clube e com os amantes do nosso futebol. Que Deus continue abençoando sua brilhante carreira! Quem sabe, em breve, possa ser, com méritos, o Diretor do Foro da Comarca!

.

.

 

CABEÇA ERGUIDA

A tão esperada estreia do Araguari Atlético Clube no Campeonato Mineiro de Profissionais 2019 não ocorrerá mais neste domingo, dia 11, no Estádio Vasconcelos Montes (Arena Imepac), uma vez que o clube não pagou as taxas de arbitragem 72 horas úteis antes da partida, conforme determina o regulamento. Isso foi providenciado apenas ontem pelo Galo da Comarca, depois que conseguiu êxito em duas ações na Justiça da Comarca. Agora, a luta é no Tribunal de Justiça Desportiva, em BH, para remarcar o jogo contra a Sociedade Esportiva Patrocinense, e revogar a decisão da perda por 3 a 0.

Infelizmente, o clube apresentou essa falha, o que não tira o mérito desse grupo que luta arduamente pelo retorno do Araguari ao cenário estadual depois de oito anos inativo.

.

.

 

BÊNÇÃO DE DEUS

Na tarde desta sexta-feira, 9, a Liga Araguarina de Futebol fez a entrega do cheque no valor de R$ 2.218,00 à instituição Casa do Caminho, quantia referente aos ingressos vendidos nas Semifinais e Finais da Copa Araguari de Futebol Amador 2019.

Em quatro domingos, a LAF cobrou o valor de 5 reais por rodada, dos quais 1 real de cada ingresso vendido da renda bruta destinado à importante instituição do município, que há mais de duas décadas realiza um trabalho voltado às pessoas carentes e portadores de necessidades especiais.

O presidente da Liga, Cleibimar Rezende, e o baluarte José Pereira Sobrinho (Ziza), entregaram o cheque à senhora Vera Lúcia, pessoa que conduz com muito amor e transparência o trabalho na Casa do Caminho.

Além dessa quantia, a LAF também doa cestas de alimentos para a referida instituição. As mesmas são arrecadas através de punições da Justiça Desportiva.

.

.

 

PERSONAGEM

Nelson Francisco dos Santos, tricampeão da Liga Nacional de Truco, pelo Internacional, exibe, muito contente, o belíssimo troféu de primeiro lugar, ao lado de sua linda netinha, Nicole Ketlin Azevedo. Parabéns atleticano Nelsão e todos os atletas do Inter pela importante conquista para a cidade de Araguari.

.

.

 

TÚNEL DO TEMPO

Essa relíquia foi repassada à coluna Bastidores pelo ex-jogador Jair, irmão de João Paca e Quarentinha, que fizeram história no futebol local. A foto traz um ótimo time que defendia o Batalhão de Araguari, reunindo importantes talentos daquela época. Um time quase imbatível. Além de Jair, é possível reconhecer Hamilton Tadeu de Lima, Maurício e Walmir Lima. Quem souber a relação completa, pode nos informar pelo 98851-8707.

.

.

 

BOLA CHEIA

Para o Juiz de Direito Márcio José Tricote, que deu um “show de bola”, atendendo os pleitos urgentes do Araguari Atlético Clube.

BOLA MURCHA

Para a Federação Mineira de Futebol, que, ao contrário de muitas federações do país, não zela da forma como deveria de seus filiados, apresentando inúmeras exigências e complicando a vida dos clubes que participam de suas competições.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: