Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Em Resumo – Transporte

qua, 31 de julho de 2019 05:34

Abertura-em-resumo

TRANSPORTE

Uma polêmica vem tomando conta da cidade: é com relação ao transporte de passageiros. Motoristas de aplicativos; taxista e mototaxistas tem dividido a opinião dos usuários araguarinos.

IRREGULAR

Tenho visto que muitos motoristas de aplicativo têm ‘derramado’ cartões de apresentação por toda a cidade, com seu número de telefone para ser chamado e combinar o preço da corrida diretamente com o usuário. Esse tipo de ação é irregular e imoral, pois como o próprio nome diz é motorista de aplicativo, ou seja, tem que ser solicitado somente usando o programa instalado no celular e não pelo telefone, sendo assim vários desses profissionais estão agindo de má fé.

PREÇO

Com relação aos mototaxistas, tenho a convicção de que os preços precisam ser um pouco mais amenos para a população, pois em alguns casos se torna mais viável ir de carro (pelo aplicativo) do que enfrentar a garupa de uma moto.

ACESSÍVEL

Com relação aos taxistas, percebo que o preço praticado pelos motoristas tem se tornado cada dia mais inviável para a maioria da população e, com isso, deixam uma lacuna que está sendo preenchida pelos seus concorrentes, mais baratos.

CONCLUSÃO

Nada contra nenhuma das modalidades de transporte, pois fui transportado por todos e não tenho nada a reclamar, porém, nos dias atuais, quando preciso, sou usuário do aplicativo Uber. Deixando claro que chamo o motorista pelo aplicativo instalado no meu celular e tenho sido atendido prontamente e muito bem, por sinal.

SEGURANÇA

Todos os prédios do poder Judiciário do Estado de Minas Gerais estão sendo adaptados e equipados com dispositivos de segurança e de combate a incêndio. A medida integra ação da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) voltada a garantir condições seguras para usuários dos serviços judiciais, magistrados e funcionários do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

PROTEÇÃO

De acordo com a Lei Estadual 14.130/2001 e o Decreto Estadual 46.595/2014, toda edificação destinada ao uso coletivo deve ser regularizada no Corpo de Bombeiros para proteger a população de incidentes que a ponham em perigo. O risco leva em conta área, ocupação e atividade desenvolvida no imóvel.

SEM REMETENTE

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares afirma que irá iniciar greve em 156 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a partir do dia 1º de agosto. A classe reivindica a correção do valor relativo ao vale alimentação e correção salarial, pois a empresa está sinalizando a retirada de benefícios estabelecidos. Por fim, afirmou que nenhum fator de correção no salário se adéqua a retirada de benefícios estabelecidos que a categoria está prestes a perder.

ALERTA

O último boletim epidemiológico de julho divulgado pelo governo de Minas aponta que o número de casos prováveis de dengue em algumas cidades continua aumentando. Uberlândia tem 31.573 casos prováveis da doença e, na última semana, eram 30.248. Com isso, o município segue com a maior incidência entre os demais do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Os municípios de Ituiutaba, com 2.306 casos, e Araguari, com 2.766, também apresentaram ligeira queda na quantidade de registros em comparação à semana anterior.

DENGUE

Os números do boletim referentes à dengue mostram que Patos de Minas, no Alto Paranaíba, segue como a segunda cidade com maior número de casos prováveis de dengue na região. Depois de registrar queda, eles voltaram a registrar crescimento. São 7.001 casos prováveis neste boletim, sendo 50 a mais do que na última semana.

E pela terceira vez consecutiva no mês, Uberaba apresentou queda acentuada nos casos prováveis de dengue. O município aparece com 2.868 casos da doença esta semana e, antes, eram 3.170.

MORTES

O Boletim Epidemiológico também mostra que as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas que tiveram mortes por dengue confirmadas até o momento são: Araguari (1), Estrela do Sul (1), Frutal (2), Ibiá (1), Ituiutaba (1), João Pinheiro (5), Monte Carmelo (1), Paracatu (1), Patos de Minas (4) Patrocínio (2), Rio Paranaíba (1), Sacramento (1), São Gotardo, (2), Uberaba (2), Uberlândia (16), e Vazante (2).

CHIKUNGUNYA

Em Minas Gerais foram registrados 2.665 casos prováveis de chikungunya; desse total, 71 são gestantes, sendo oito com confirmação laboratorial. Em 2019, até o momento foi confirmado um óbito por chikungunya do município de Patos de Minas.

ZIKA

Foram registrados 958 casos prováveis de zika em 2019 em Minas, sendo 292 em gestantes. Casos prováveis de zika em gestantes foram registrados em 76 municípios, entre eles, Uberaba (20 casos), Araguari e Ituiutaba (cinco casos cada).

REFLITA

“Vencer na vida é transformar sofrimento em aprendizagem e jamais desistir por maiores que sejam as quedas.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: