Em Resumo – Loucura
qui, 18 de julho de 2019 05:51
LOUCURA
Ontem foi divulgada uma publicação do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, cobrando a imprensa da cidade de Uberlândia, a buscar informações a respeito da instalação da fábrica de celulose em nossa região e que jogará dejetos na represa de Capim Branco, manancial esse que em breve abastecerá a vizinha cidade.

.
CAUSA
Odelmo esbravejou porque, segundo ele, a cobrança feita sobre a morte de macacos no Praia Clube e peixes no Parque do Sabiá, foi avassaladora e sem motivos.
ABSURDO
Essa nota causou muita revolta em grande parte dos araguarinos, pois todos os projetos e licenças foram emitidos e também nenhum mal ambiental vai ser causado na represa de Capim Branco.
DOR DE COTOVELO?
Será que o político uberlandense acredita que ainda pode reverter a instalação da LD Celulose em nossa cidade? Com todo respeito que tenho pelo senhor Odelmo, existe apenas uma afirmação a dizer: só lamento…
RESSENTIMENTOS
Desde a primeira divulgação da instalação da empresa em nossa cidade, o vizinho município uberlandense, não engoliu essa decisão e tentou de todas as formas reverter a instalação do lado de cá da ponte, mas felizmente nossos governantes e políticos agiram rápido e arremataram a vinda da multinacional por aqui.
MÉRITOS
Gostaria aqui de relatar os méritos para algumas pessoas que, em minha opinião, foram essenciais para a vinda da fábrica. Em primeiro lugar para Araguari, por sua situação estratégica, clima maravilhoso e de um povo hospitaleiro e maravilhoso. Depois temos que reconhecer o trabalho dos senhores Marcos Coelho, Júberson dos Santos Melo, Raul Belém, Zé Vitor, Doorgal Andrada e Bonifácio Andrada.
FINALIZANDO
Para encerrar o assunto: LD Celulose é de Araguari.
TRABALHO CONTINUA
Ontem, o representante do deputado estadual Raul Belém (PSC), Odon Naves e o deputado federal Zé Vitor (PL) estiveram em reunião, com a diretoria da ACA, além de vários produtores rurais, para juntos avaliarem os danos causados pela geada na região na última semana e o apoio aos produtores. Parabéns aos parlamentares por trabalharem em prol dos agricultores araguarinos.

.
ACORDO
Apenas 20 prefeituras mineiras não aceitaram acordo para receber parcelados do Estado os repasses atrasados de ICMS, IPVA, Fundeb e transporte escolar. O prazo para adesão terminou na última segunda-feira, dia 15 e 833 municípios concordaram com os termos para o acerto da dívida. O número representa 97,7% das cidades mineiras.
TÔ FORA
Entre as prefeituras que rejeitaram o acordo estão três municípios da região: Frutal, Nova Ponte e Prata. Fazem parte da lista também Alvinópolis, Amparo do Serra, Barra Longa, Belo Horizonte, Bom Jesus do Galho, Brumadinho, Campo Belo, Capetinga, Carmo de Minas, Douradoquara, Iraí de Minas, Naque, Pouso Alto, Santa Rita de Jacutinga, Santa Vitória, São Francisco de Sales e Ubaporanga.
ADERIU
O prefeito Marcos Coelho aderiu ao parcelamento aos 45 minutos do segundo tempo, mas, felizmente aceitou o parcelamento proposto pelo governo estadual. Creio que essa foi a melhor atitude tomada pela administração local.
REFLITA
“O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.”
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Wesley Lucas participa de assembleia que reúne lideranças do esporte mineiro qui, 29 de janeiro de 2026
- Carreta com carga de algodão pega fogo e mobiliza equipes na BR-050 qui, 29 de janeiro de 2026
- Governo de Minas anuncia IPVA 2026 e amplia força-tarefa para combater golpes contra contribuintes qui, 29 de janeiro de 2026
- 53º BPM intensifica operações alusivas ao 29º aniversário da 9ª RPM qui, 29 de janeiro de 2026
- Anderson Castro desiste de sua candidatura à presidência da Liga Araguarina de Futebol qui, 29 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis reforça compromisso social em reunião com beneficiários do Bolsa Família qui, 29 de janeiro de 2026
- Araguari se prepara para o início do ano letivo qui, 29 de janeiro de 2026
- VIRA-LATA – 29 DE JANEIRO qui, 29 de janeiro de 2026
- Campos da prefeitura passam por recuperação visando a temporada 2026 qui, 29 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 29 DE JANEIRO qui, 29 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
