Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Sete municípios da região tiveram assassinatos na primeira quinzena do mês

qua, 17 de julho de 2019 05:31

Da Redação

Em Araguari, último homicídio doloso na cidade ocorreu no começo de junho

A mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba é composta por 66 municípios, com uma população superior a 2 milhões de habitantes. Na primeira quinzena de julho deste ano, foram registrados oito assassinatos em sete cidades, conforme levantamento feito pela Gazeta do Triângulo.

Duas pessoas foram mortas em Uberaba, duas em Ituiutaba, uma em Uberlândia, uma em Perdizes, uma em Lagoa Formosa e uma em Carmo do Paranaíba. As ocorrências se deram entre os dias 7 e 13, vitimando sete homens e uma mulher, de 22 a 61 anos. Cinco foram alvo de disparos de armas de fogo, enquanto as demais morreram em função de ferimentos causados por armas brancas.

Em Carmo do Paranaíba, homem de 32 anos matou a tiros o próprio irmão ** Divulgação

Em Carmo do Paranaíba, homem de 32 anos matou a tiros o próprio irmão
** Divulgação

 

O número de homicídios nos primeiros quinze dias de julho demonstra uma queda considerável na criminalidade violenta no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Em julho de 2018, 16 pessoas foram assassinadas nesta região.

Considerando 2019 (dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública), mais de 80 homicídios dolosos foram registrados até junho. Em Araguari, o último caso na cidade ocorreu no dia 2 de junho, no bairro Amorim, vitimando Deyvid da Silva Resende, morto a tiros. Quatro dias depois, na BR-365, um jovem de 24 anos perdeu a vida após uma tentativa de assalto na rodovia, trecho do município. A vítima era de Uberlândia.

Um dos casos mais chocantes aconteceu na pacata Carmo do Paranaíba, onde um homem de 32 anos matou a tiros o próprio irmão, cinco anos mais velho, na frente da mãe.

Segundo a polícia, o desentendimento que culminou no assassinato teria começado durante a madrugada, quando os irmãos se agrediram no interior de um estabelecimento comercial. Na sequência, o autor teria ido até a casa da vítima e o chamou. Assim que se aproximou da janela, foi alvejada na cabeça. Ainda de acordo com a PM, foi a mãe quem pediu socorro, denunciando que seu filho, tinha acabado de ser baleado.

VÍTIMAS

  • 07/07 – João Cléber, 22 anos, Uberaba
  • 07/07 – Fernando Martins, 39 anos, Uberlândia
  • 07/07 – Silmo Franklin, 32 anos, Perdizes
  • 08/07 – Divino Severino, 61 anos, Ituiutaba
  • 10/07 – Carolina Lemos, 25 anos, Uberaba
  • 12/07 – Carlos Teixeira, 37 anos, Carmo do Paranaíba
  • 12/07 – Leonardo Henrique, 32 anos, Ituiutaba
  • 13/07 – Gilson Marques, 31 anos, Lagoa Formosa

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: