Limpeza urbana e Iluminação pública continuam sendo alvos de críticas na Câmara Municipal
qua, 12 de junho de 2019 05:08Da Redação
Durante a sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, 11, os vereadores apresentaram requerimentos relacionados principalmente à manutenção de serviços essenciais para a cidade, como por exemplo, a execução de pinturas estratigráficas nas vias, asfalto e principalmente, a limpeza de ruas, capina em canteiros e praças do município. Na ocasião, os edis solicitam a atenção especial das pastas competentes, pois, segundo eles, o mato alto vem tomando conta da cidade.

Durante a sessão, os vereadores cobraram informações por parte da pasta responsável pela iluminação pública
Diante disso, o vereador Warley Ferreira de Morais (PMB) pediu em requerimento que a secretaria de Serviços Urbanos encaminhe ao Legislativo, planilhas informando quais são os valores pagos pelos contratos firmados entre a prefeitura e as empresas que prestam serviço de limpeza ao município, a partir de 2015. Segundo ele, a medida é necessária para que o Legislativo fiscalize o uso do dinheiro público.
“Vamos fazer uma análise geral do que tem sido gasto na cidade com esse tipo de serviço. Nossa intenção é identificar quais valores foram pagos pela limpeza das praças e vias e que seja especificada a base de cálculo para contratação deste serviço, pois, temos observamos como estão as condições de limpeza da cidade, isto é, estão muitas críticas. Com base nestas informações, poderemos fiscalizar, pois, a população tem o direito de saber onde está sendo aplicado seu dinheiro e a má conservação das praças e ruas da cidade, tem gerado esses questionamentos.”
Durante a sessão, os edis cobraram respostas por parte da pasta responsável pela iluminação pública. Ao apresentarem suas proposições, os vereadores Levi Siqueira (MDB), Lucio Flávio Rodrigues da Cunha (PSDB), Paulo do Vale (PV) dentre outros, solicitaram que seja feita a troca e instalação de lâmpadas de LED, principalmente nas ruas Antônio Mordente Filho, no bairro Milenium e Júlio Cesar de Sousa, bairro Bosque, além da avenida Senador Melo Viana, rua Manoel Assis Pereira, Constâncio Pereira Barbosa e avenida Coronel Belchior de Godoi em toda a sua extensão. Eles ressaltam ainda a importância de se estabelecer um cronograma de ação a ser executado na cidade.
“Todos os contribuintes do município pagam a taxa de iluminação pública, assim, todos os bairros precisam receber a iluminação com lâmpadas de LED. Temos informações de que a instalação está acontecendo apenas em algumas localidade, mas é importante ressaltar que é um direito de todos os contribuintes, sem exceção. Diante disso, é importante que a pasta competente realize um cronograma destacando os locais que serão priorizados, como as vias de maior fluxo de veículos, onde há maior índice de furtos, assim, poderemos saber como esse trabalho será feito na cidade,” ponderou Paulo do Vale.
Em contato com a secretaria de Obras, a reportagem foi informada de que as equipes estão percorrendo o município, a fim de realizar a manutenção da iluminação pública, além da instalação de 1.700 lâmpadas de LED na cidade. Segundo o secretário da pasta, Expedito Castro Alves Júnior, inicialmente, oito vias públicas de maior fluxo de veículos serão beneficiadas. São elas: avenida Santo Dumont, rua Joaquim Barbosa, avenida Coronel Belchior de Godoy, avenida Senador Melo Viana, além de trechos nas avenidas São Paulo até Walter Nader, avenidas Mato Grosso, Saudade sentido Cemitério e Lourdes Naves até o Parque de Exposições Rondon Pacheco. O entorno da escola Sesi Senai no bairro Goiás também está na programação.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

É falta de vergonha dos vereadores e prefeito
Engraçado que sempre após a mídia entrar em contato a resposta é sempre a mesma: “Estamos instalando, estamos fazendo, serão beneficiados”. Papinho de pessoas incompetentes ! Tem a arrecadação para fazer, tem mão de obra para fazer, recebem salários exorbitantes para fazer da melhor maneira esses serviços e não fizeram porque ? Cambada de políticos sangue sugas ! Preocupados apenas com o próprio umbigo e com a graninha fácil que ganham com a camaradagem dos grupinhos políticos.