Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Comunidade Terapêutica Saraí recebe visita de autoridades locais

sáb, 8 de junho de 2019 05:06

Com Assessoria

Nesta semana, o secretário de Políticas Sobre Drogas, Ailton Oliveira Souza e o vereador Wanderley Inácio (PRTB) visitaram a comunidade terapêutica “Associação Grupo Saraí”, localizada na zona rural de Araguari, próximo à divisa com Indianópolis, que acolhe atualmente 42 internos com dependência química.

A associação conta com 30 vagas sociais, subvencionadas pelo governo federal, o que motivou a visita do secretário e do vereador em busca de uma parceria com a pasta de Políticas Sobre Drogas.

Comunidade Terapêutica Saraí recebe visita de autoridades locais

Comunidade Terapêutica Saraí recebe visita de autoridades locais

 

Conforme explicou o secretário, “Araguari conta hoje com quatro Comunidades Terapêuticas e uma Casa de Passagem que acolhem todos os dependentes químicos que procuram a secretaria em busca de tratamento. Não há déficit de vagas, no entanto, o tratamento de um adicto não é simples, há muitas reincidências e recaídas. Quando um dependente busca por nova ajuda, geralmente pede que seja em um local por onde ainda não passou daí a necessidade de termos parcerias com várias entidades. Um adicto pode não ter conseguido terminar o tratamento em uma determinada comunidade, mas se adaptar melhor em outra e assim obter sucesso no tratamento.”

Durante a visita foi feita a doação de 1.000 mudas de hortaliça, entre elas alface, repolho, jiló e pimenta que serão plantadas na Associação e posteriormente utilizadas para a alimentação dos próprios internos.

O prefeito Marcos Coelho ressaltou que, “em abril desse ano o secretário Ailton Oliveira esteve em Brasília, no Ministério da Justiça, em audiência com o secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Júnior, em busca de maior apoio para as Políticas Sobre Drogas desenvolvidas em Araguari. Como resultado positivo, Dr. Quirino anunciou o aumento de vagas sociais para as Comunidades Terapêuticas araguarinas, o que contemplará também o Grupo Saraí. Em breve, ocorrerá outra audiência entre o secretário nacional e o secretário Ailton, para alinharem o processo de expansão dessas vagas.”

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: