Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Em Resumo – Até que enfim

sex, 7 de junho de 2019 05:22

Abertura-em-resumo

ATÉ QUE ENFIM

.

.

 

A secretaria de Trânsito tomou uma decisão correta ao tornar contramão quem transita pela rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, sentido Teodolino Pereira Araújo, de fazer a conversão na rua Marechal Deodoro, na praça da Matriz. Decisão acertada no meu humilde entendimento, pois o trânsito estava tumultuado e o risco de acidentes era grande. Louvando o que merece.

INCRÍVEL

Coloquei uma nota na coluna da última terça-feira e não citei nenhum nome, mas uma pessoa se sentiu ofendido e comentou a nota. O engraçado é que não foi direcionado ao assíduo leitor, mas, “se a carapuça serviu, use-a”.

DISCUSSÃO

A ação executada pelo vereador Maravilha na praça da Matriz, ou melhor, praça Padre Nilo Tabuquini, ainda está rendendo muitos comentários por toda a cidade. No meu modo de pensar esse tipo de trabalho não é de responsabilidade do edil, mas também não condeno a ação, pois não está prejudicando ninguém e também não onerou os cofres públicos.

RESPONSABILIDADE

O que me deixa indignado é a demora na execução da licitação da limpeza urbana, que está deixando a cidade com aspecto de abandonada e infelizmente essa demora desgasta excessivamente a administração municipal e literalmente ofusca tudo de bom que está sendo executado. Creio que o prefeito poderia ter feito um contrato emergencial, mas como isso não aconteceu, o chefe do Executivo tem que penalizar quem contribuiu para que esse serviço fosse interrompido por conta dessa fatídica licitação.

FALTA DE EDUCAÇÃO

Quem acompanha a minha coluna diariamente sabe que sou fã do trabalho realizado pelos Guardiões das Cachoeiras e eles tem agido ultimamente, também, nas praças de nossa cidade, realizando uma limpeza diária em diversos logradouros e retirando tudo o que não é da natureza para o lixo. O que tem me assustado é o grande número de garrafas de bebidas alcóolicas que esses guardiões têm retirado desses locais. Isso comprova uma tese: o povo é o principal culpado por essa imundície.

DESCULPA

Normalmente o povo reclama da falta de lixeiras pela cidade, o que contribui para que as ruas se tornem mais sujas, mas, a educação e a consciência vêm de casa, vem do berço. O que custa ao invés de descartar seu lixo na rua, na praça, carregá-lo e deixar na lixeira mais próxima? Ou até mesmo leva-lo até a sua residência e dar a destinação correta? Somos todos culpados sim.

TRABALHO

.

.

 

O vereador Paulo do Vale (PV) participou ontem em Belo Horizonte de um Seminário do Instituto Plenum. O edil aprofundou seus conhecimentos com relação a PEC da prorrogação do mandato, principais alterações nas próximas eleições municipais, implementação do orçamento impositivo nos municípios, modernizações legislativas, proposta da nova Previdência e seus impactos.

CONHECIMENTO

Nesse importante seminário nomes como Antônio Anastasia, Lafayette Andrada, Igor Timo e Antônio Carlos Arantes, estarão realizando as palestras para o engrandecimento do conhecimento dos participantes.

EXEMPLO

Paulo do Vale é um exemplo de legislador por estar ampliando seus conhecimentos para que sejam usados em nossa cidade e na Câmara Municipal. Parabéns.

PARTICIPE

Moçambique é considerado o 8º país mais pobre e menos desenvolvido do mundo, ocupando o 181º lugar no ranking de IDH das Nações Unidas. Ano passado, em novembro, a araguarina e engenheira ambiental, Emília Sacoman, teve sua primeira experiência com a África, no país de Moçambique, juntamente com a ONG Missão África, da qual é voluntária. Desde então, ela abraçou essa causa, estando em um campo missionário para ajudar as pessoas através de sua vida. Atualmente, a ONG mantém quatro escolas de educação infantil, que hoje atendem juntas cerca de 370 crianças nas faixas de 3 a 5 anos. A ONG mantém um Centro Nutricional para crianças de 0 a 2 anos, com objetivo de que elas recuperem seu peso com saúde. A missão da ONG é transformar a realidade de crianças, jovens e adultos por meio da educação e nutrição e é isso o que ela tem feito há mais de sete anos neste país, mais especificamente na Província de Sofala. A ONG realiza viagens humanitárias todos os anos a fim de prestar assistência médica, odontológica, educacional, capacitação, palestras e minicursos. Todo o custo da viagem é por conta do voluntário, sendo que estes valores são altos. Com a convicção de participar desta missão mais uma vez e retornar a Moçambique, Emília teve a ideia de realizar um bazar para arrecadar fundos, que irá acontecer no espaço da quadra do Imepac, no dia 8 de junho, das 9 às 15h, o Bazar África. Participe, ajude e faça um mundo melhor.

REFLITA

“Melhor sofrer uma injustiça do que cometê-la.” (Sócrates, o filósofo)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: