Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Moradores do Madrid aguardam obras de escoamento no bairro

ter, 21 de maio de 2019 05:02

por Laura Alvarenga

Na última semana, representantes do bairro Madrid participaram de uma reunião na prefeitura, a fim de discutirem a situação do processo para as obras de escoamento das águas pluviais na comunidade. Os moradores reclamam constantemente de inundações no local, devido ao acúmulo de água da chuva que não tem para onde ir.

Processo continua parado e moradores pedem agilidade para que as obras aconteçam logo

Processo continua parado e moradores pedem agilidade para que as obras aconteçam logo

 

Situação que perdura ao longo de quase nove anos, dificulta a moradia no local e coloca em risco a saúde dos moradores do bairro. Conforme o secretário de Planejamento, Marlos Fernandes, para que o processo seja concluído, o empreendedor responsável precisa reunir toda a documentação necessária para a descaracterização do bairro como área rural para área urbana. Depois de concluída esta etapa no cartório, o empreendimento poderá ter continuidade.

Durante a reunião, o motivo pelo qual o processo se encontra parado foi explicado para os representantes do bairro Madrid, Angélica Monteiro e Miclésio Euzébio da Silva. Na oportunidade, o representante disse que hoje não mora mais no bairro, pois, a filha pequena passava por problemas de saúde constantes. “Lá, em tempos de chuva os moradores sofrem muito. Existe esse projeto público privado que ajudará não só a prefeitura, como os moradores. É um projeto social”, ressaltou Miclésio.

Os representantes pedem agilidade por parte dos órgãos competentes e ainda demonstram certo medo ao exigirem demais do empreendedor e o mesmo acabar desistindo do processo. Miclésio disse que em conversa com um representante do empreendedor foi afirmado que “os documentos estão em andamento, porém, tudo quando se fala em burocracia é muito demorado e nós não podemos esperar”.

O projeto, de caráter público privado, consiste nas obras de direcionamento da água pelas manilhas no loteamento Sacoman, com destino ao ‘piscinão’. O processo que estava nos últimos trâmites, agora passa por verificação de situações recentes que surgiram após estudo realizado pelo Conselho de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), fazendo todo o projeto retornar à secretaria de Planejamento.

A reportagem da Gazeta do Triângulo tentou entrar em contato com os representantes da Procuradoria e da Câmara Municipal, a fim de averiguar mais informações sobre o processo, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: