PM apreende armas e drogas durante patrulhamento preventivo pela cidade
sex, 10 de maio de 2019 05:24Da Redação
Dois homens e uma adolescente de 17 anos foram levados à Delegacia, após flagrante de envolvimento com práticas ilegais no município. Os casos foram registrados pela Polícia Militar, na última quarta-feira, 8. De acordo com os militares de plantão, para averiguar denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, as guarnições foram até uma praça situada no bairro Santiago, onde avistaram um casal em uma motocicleta.

Drogas, arma de fogo e munições foram apreendidas após denúncias em Araguari
Entretanto, ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou se desfazer de um objeto, sendo verificado que se tratava de uma sacola contendo uma barra de substância semelhante à maconha. Com o envolvido também foi apreendido um aparelho celular, sendo que, ao ser indagado, o mesmo assumiu a propriedade da droga e afirmou que seria para consumo próprio.
Devido às suspeitas, os militares decidiram ir até a residência do jovem de 19 anos. Após buscas, foram encontradas no quarto do suspeito outra barra prensada da mesma substância, uma balança de precisão, três embalagens pequenas contendo cocaína, além de uma faca possivelmente utilizada para fracionar a droga. Diante disso, ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais. A motocicleta também foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado pelo Detran, em Araguari.
Mais tarde, a polícia também teve informações de que estaria ocorrendo tráfico de drogas no bairro Gutierrez. Chegando ao local, os militares avistaram duas pessoas nas proximidades da residência citada que, ao perceberem a presença da viatura, tentaram fugir. Rapidamente um deles foi abordado. Nas proximidades, foi encontrada uma embalagem contendo maconha, pronta para consumo. Ao ser indagado, o homem de 23 anos preferiu não se manifestar sobre a propriedade da droga.
Na residência, os militares localizaramainda uma arma de fogo de fabricação caseira com uma munição calibre 38 intacta, além de uma bolsa contendo quatro tabletes de maconha, uma porção pequena da referida substância, além de pasta base para produção de entorpecente, plástico filme e balança de precisão. Com o suspeito também foi apreendido um aparelho celular.
No mesmo dia, outra arma de fogo foi apreendida, desta vez, no bairro Independência. Durante patrulhamento, os militares se depararam com uma adolescente de 17 anos em atitude suspeita e realizaram a abordagem, sendo encontrada com ela uma pistola calibre 380, com carregador contendo doze munições intactas. Ao ser questionada ela afirmou que uma pessoa não identificada iria pagar a quantia de R$ 100 para que ela entregasse a arma nas proximidades de um posto, no bairro Goiás. Neste sentido, ela foi levada à Delegacia pelo cometimento de ato infracional, conforme a lei 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Audiência Pública debate futuro do Indústria do lítio no Vale do Jequitinhonha qui, 14 de maio de 2026
- Norte exporta 350 toneladas de mel qui, 14 de maio de 2026
- Parlamentares reforçam apoio às pautas do agro em encontro no Sistema Faemg Senar qui, 14 de maio de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo executa obra de calçamento nos bairros Santo Agostinho e Santa Rita qui, 14 de maio de 2026
- FAMEP revitaliza quadra esportiva no Monte Moriá qui, 14 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MAIO qui, 14 de maio de 2026
- Novo Fórum de Araguari completa cinco anos como referência em modernização, cidadania e acesso à Justiça qui, 14 de maio de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 14 DE MAIO qui, 14 de maio de 2026
- Drogas e arma de fogo são apreendidas em residência no bairro Bela Suíça após várias denúncias qui, 14 de maio de 2026
- Campeão mundial de capoeira é recebido com festa em Araguari qui, 14 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
