Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Contrariado com a demora, vereador pede esclarecimentos sobre obras no município

sáb, 4 de maio de 2019 05:12

Da Redação

A Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal se reunirá hoje para tratar de questões relacionadas à morosidade na execução de obras em Araguari. A iniciativa atende a um pedido do vereador Levi Siqueira (MDB) que solicitou uma audiência pública durante a sessão ordinária de terça-feira, 30.

De acordo com o edil, estão convidados a participar os responsáveis pelas secretarias municipais e a procuradoria do município, para que sejam fornecidas informações sobre o andamento, a demora e os entraves para a execução de obras na cidade. Para isso, os responsáveis deverão apresentar detalhes sobre o início e previsão da conclusão de todas as obras em andamento no município.

“Sabemos que existe muita burocracia, mas precisamos de explicações quanto à morosidade na entrega destes projetos ou a falta de disponibilização de serviços básicos à população. Para fiscalizar, devemos ter conhecimento quanto ao andamento de cada uma delas, pois, somos cobrados pelos munícipes que pagam seus impostos, mas muitas vezes não tem os serviços disponibilizados como deveriam.”

Durante a explanação na tribuna, o vereador lembrou algumas obras que estão em andamento e leu as resposta das pastas competentes sobre requerimentos apresentados em sessões anteriores, como por exemplo, o recapeamento no bairro Gutierrez que possui pendências técnicas, a demora da entrega dos serviços do bairro Vieno e o atraso na realização de cirurgias de amídalas e adenóides que até então aguardavam a realização de convênio com hospital Santo Antônio.

“É necessário dar agilidade a estas obras que permanecem sem respostas plausíveis e concretas. As pessoas precisam destes serviços e temos outros exemplos conhecidos, como a revitalização do prédio do antigo Pronto Socorro, ou ainda as obras do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros. Também cobramos o recapeamento de vias públicas que precisam de processo licitatório e até então não foi realizado mesmo com o recurso disponível.”

Na ocasião, Levi Siqueira ressaltou ainda a resposta da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais S.A.) quanto às indagações sobre os motivos das constantes quedas no fornecimento de energia, as quais têm causado transtornos para os moradores de Araguari. Na tentativa de solucionar o problema, os vereadores assinaram o requerimento, entretanto, a resposta encaminhada à Câmara é de que os serviços estão sendo executados normalmente no município.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: