Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Cor laranja realça novo fardamento operacional do Corpo de Bombeiros

sáb, 13 de abril de 2019 05:02

Da Redação

O Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG) está adotando um novo uniformetanto em serviço, quanto nas práticas de educação física, eventos e formaturas. Em Araguari, a substituição do cinza para o laranja está sendo feita gradativamente.

De acordo com o subtenente Lucenildo Batista Alves, da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, a troca pretende dar mais segurança para os militares socorristas, principalmente na questão da visualização, além disso,é considerada a cor universal do salvamento.

Mudança dará segurança aos militares socorristas, além de destacar a cor universal do salvamento

Mudança dará segurança aos militares socorristas, além de destacar a cor universal do salvamento

 

“O laranja é uma cor internacional, pelo fato de ter mais visibilidade em ocorrências noturnas ou em locais de difícil visualização como, por exemplo, as rodovias. Em uma operação de resgate com diversas forças trabalhando em conjunto, precisamos nos destacar como bombeiros para facilitar que a vítima e os demais órgãos nos identifiquem.”

Para que a tropa pudesse se adaptar e adquirir os seus uniformes dentro dos padrões estabelecidos, os militares terão um prazo. Diante disso, os bombeiros poderão optar por começar a utilizar a nova farda ainda este ano, ou deixar para adquiri-la em 2020, uma vez que a obrigatoriedade será a partir de maio do próximo ano.

Em Araguari, dois militares possuem a nova farda, dentre eles, o comandante capitão Fabrício Araújo. Aos poucos as instituições estão aderindo ao novo fardamento, como é o caso da cidade de Patrocínio. Segundo informações do 2º Pelotão da referida cidade, o sargento Durães foi o primeiro militar a aderir ao novo fardamento do Corpo de Bombeiros.

Para ele, a inciativa é vista com bons olhos, pois demonstra que a corporação também está preocupada com a segurança dos próprios militares durante o serviço prestado. O fardamento laranja também foi visto sendo utilizado pelos militares empenhados nas buscas em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, após o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão. Conforme apurou a reportagem, os militares terão à disposição novas fardas que serão doadas pela empresa VALE.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: