Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Manutenção da iluminação pública em Araguari será executada por nova empresa

ter, 26 de março de 2019 05:12

Da Redação

A precariedade na iluminação pública continua sendo motivo de reclamação em Araguari. É cada vez maior a quantidade de lâmpadas quebradas ou que não funcionam em diversos bairros da cidade, como por exemplo, Goiás, Independência, Gutierrez, Brasília, Maria Eugênia e outros. Desta forma, os contribuintes reclamam da cobrança da taxa na conta de energia, que continua a ser feita, sem que a prestação ocorra de maneira adequada.

Para saber sobre a prestação do serviço na cidade, o secretário de Obras Expedito Castro Alves Júnior, confirmou o andamento no processo de contratação de uma nova empresa. Conforme ressaltou, em janeiro o contrato firmado com a empresa Remo Engenharia, chegou ao fim. Diante das reclamações sobre o serviço, o secretário realizou estudos no intuito de solucionar o problema.

“Esse assunto está prestes a ser resolvido, porque uma nova empresa será contratada para prestar o serviço na cidade. Realizei uma cotação de valores da trocas destas lâmpadas e juntamente com o prefeito Marcos Coelho (MDB), decidimos trocar de empresa. O valor do novo contrato será reduzido e poderemos fazer a troca por ponto queimado, gerando economia para a cidade.”

Assim, o município realizará uma licitação na modalidade pregão presencial. O edital do Pregão n.º 034/2019 foi publicado no Correio Oficial, na edição desta segunda-feira, 25. A sessão pública será realizada no dia 10 de abril, até as 13h30, no departamento de Licitações e Contratos. As empresas interessadas em participar também podem acessar o edital através do site www.araguari.mg.gov.br/licitacoes.

Iluminação pública continua sendo motivo de reclamações em Araguari

Iluminação pública continua sendo motivo de reclamações em Araguari

 

A empresa contratada ficará responsável pela manutenção preventiva e corretiva no sistema de iluminação, além dos pontos de manutenção, incluindo a destinação final ambientalmente sustentável aos materiais retirados e que são descartáveis. O serviço deverá ser feito tanto no perímetro urbano quanto nos povoados e distritos.

A expectativa do secretário é de que através da economia nos contratos, seja possível investir na aquisição de 1.100 novas lâmpadas de led. “A cidade está crescendo e cabe ao município oferecer à população qualidade de vida. Com estas mudanças, poderemos trazer melhorias para todos os bairros do município.”

A manutenção da iluminação pública é municipalizada em Araguari desde janeiro 2015. Até o final do ano passado, as trocas de lâmpadas e melhorias na rede ficaram sob responsabilidade da Construtora Remo, vendedora da licitação feita sob caráter emergencial, no valor de 4,2 milhões de reais. Em dezembro de 2016, um aditivo no contrato prorrogou a prestação do serviço por mais um ano, pelo mesmo valor.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: