Autoridades locais participam de audiência na sede da 9ª Região Integrada de Segurança Pública
qua, 20 de março de 2019 05:01Da Redação
Audiência Pública da Visita Técnica de Integração acontece amanhã, 21, a partir de 14h, no auditório da sede da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (9ª RISP), órgão de segurança pública do Estado, visando ouvir a população e debater ideias sobre a segurança pública nas cidades de Araguari, Uberlândia, Araporã, Ituiutaba, Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Estrela do Sul, Grupiara, Ipiaçu, Gurinhatã, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Santa Vitória e Tupaciguara.

Sede da 9ª RISP, em Uberlândia
** Arquivo
Além das Polícias Civil e Militar, Araguari será representada pelo Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Segurança Pública, Sistema Prisional, Ministério Público, Ceapa – Central de Acompanhamento de Penas Alternativas, Defensoria Pública dentre outras instituições.
Em janeiro de 2019, nas localidades de abrangência da 9ª Região Integrada de Segurança Pública foram registrados 328 crimes violentos, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), dentre homicídios, roubos, estupros, sequestros e cárcere privado, consumados e tentados. Em Araguari, foram 24 ocorrências dessa natureza no período. Com 214 ocorrências, Uberlândia ficou na primeira colocação.
Os números de janeiro do ano anterior eram mais preocupantes, com 513 crimes violentos registrados nos 17 municípios da 9ª RISP, sendo 414 em Uberlândia, 31 em Araguari e 29 em Ituiutaba.
Atualmente, o Estado de Minas Gerais está dividido em 19 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), que são repartidas em Áreas de Coordenação Integrada de Segurança Pública (Acisps). Essas, por sua vez, são compostas por Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cervejaria atinge primeiro milhão de hectolitros qui, 26 de março de 2026
- Crise do leite leva à diversificação de atividades qui, 26 de março de 2026
- Mais de 5.000 pessoas são atendidas em busca da nova carteira de identidade em Estrela do Sul qui, 26 de março de 2026
- Projeto Pé na Rua transforma a vida de crianças em Araguari e Tupaciguara qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura abre cadastro para ambulantes no Café Agro 2026 qui, 26 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Sub-19 do Araguari Vôlei EVA brilha em sua primeira participação na Copa Praia qui, 26 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Bombeiros alertam para o uso de colete salva-vidas em rios e represas qui, 26 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qui, 26 de março de 2026
> > Veja mais notícias...