Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Queda de energia na Câmara Municipal prejudica andamento da sessão ordinária

qua, 13 de março de 2019 05:28

Da Redação

Os trabalhos no plenário dessa terça-feira, 12, tiveram início às 8h e antes mesmo do uso da tribuna pelos vereadores, por volta das 11h, a sessão foi interrompida, após queda da energia.

A falta da energia ocorreu durante a fala do vereador Levi Siqueira (MDB), minutos antes dele iniciar a apresentação de requerimento reivindicando mais uma vez solução por parte da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais S.A.).

Em entrevista, o vereador ressalta que em sessão anterior cobrou da Cemig os motivos das constantes quedas de energia, as quais têm causado transtornos para inúmeros moradores de Araguari.

Segundo o edil, a companhia não tem realizado investimentos no sistema de rede elétrica na cidade. “Com estas quedas de energia pode haver a queima de eletrodomésticos. Além disso, as empresas que querem se instalar na cidade não conseguem ter energia suficiente, pois a Cemig se nega a fazer modificação de carga de energia”, completou.

Sobre o assunto, a assessoria de imprensa da Cemig disse que tem atuado para atender todos os clientes, no entanto, a solicitação destes pedidos deve ser feita com antecedência para que seja feito estudo e depois a modificação da rede.

Outro ponto destacado pelo vereador Levi foi a respeito da Cemig apresentar relatório mostrando superávit financeiro, o que comprova lucros, os quais, segundo ele, devem ser investidos em melhor prestação do serviço.

“Mesmo com um lucro tão grande a empresa não investe na melhoria da qualidade do serviço. Precisamos reivindicar até porque há pessoas acamadas que precisam de oxigênio, e no momento de falta de energia elas correm riscos. Solicitamos que a Cemig invista em Araguari; não podemos continuar reféns dessa situação”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS), anunciou através da imprensa que o serviço de energia elétrica precisa ser melhorado o mais rápido possível, exemplificando que empresas e indústrias também são afetadas.

“Através da Comissão de Defesa do Consumidor e da Mesa Diretora da Câmara Municipal iremos convocar a equipe da Cemig para prestar esclarecimento e também oferecer solução para o problema”, completou.

Sobre a queda de energia dessa terça-feira, a assessoria de imprensa da Cemig disse que a energia foi suspensa às 11h sendo reestabelecida às 13h50. O transtorno foi gerado no circuito principal da rede e todas as atividades para que o sistema voltasse ao normal foram realizadas com urgência.

A queda de energia também ocorreu na última sexta-feira, 8. A respeito deste assunto, a assessoria disse que a interrupção foi programada das 13 às 16h, para substituição de cabos, postes e transformadores da rede elétrica com o intuito de melhorar o fornecimento de energia.

Para realizar a manutenção foi necessária a interrupção, mas a Cemig destacou que trabalha com o intuito de não interferir na rotina das pessoas, no entanto há alguns casos, principalmente emergenciais, em que é necessário desligar o circuito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: