Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Servente que caiu de prédio permanece internado e obra continua embargada

sex, 8 de março de 2019 05:30

Da Redação

O trabalhador que sofreu uma queda de aproximadamente 10 metros de altura, no dia 18 do mês passado, continua internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) mas não corre risco de morte, segundo informações da construtora responsável pela obra, que atua há mais de 40 anos no município.

O jovem de 21 anos havia sido contratado recentemente pela empresa, proprietária de um complexo de condomínios na rua Argentina, cruzamento com rua Mauro Cunha, proximidades do estádio do Fluminense, bairro Bosque.

O servente precisou ser submetido a procedimentos cirúrgicos, tendo em vista as graves lesões sofridas. Inicialmente, o mesmo foi encontrado caído pelos bombeiros, apresentando fratura de fêmur da perna esquerda, fratura exposta na perna direita, fratura na face e apresentava suspeita de fratura pélvica, além de hemorragia interna.

Ainda no dia dos fatos, fiscais do Ministério do Trabalho estiveram no local e os trabalhos foram paralisados. No dia 20, decidiram embargar a obra até que as devidas providências fossem tomadas.

Em contato com o jornal Gazeta do Triângulo, a construtora assegurou que a devida documentação foi repassada ao Ministério do Trabalho no dia 25 de fevereiro. Desde então, aguarda uma resposta para retomar o serviço naquele complexo.

Ainda de acordo com a empresa, na fatídica manhã do dia 18, o funcionário acidentado não usava equipamentos de segurança, no entanto, o material havia sido repassado ao trabalhador.

Afirmou ainda que acompanha a recuperação do jovem e oferece total assistência, porém, segue aguardando alguns documentos solicitados junto aos seus familiares, conforme determinam as regras da empresa.

A reportagem tentou falar com a companheira do trabalhador, mas não obteve êxito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: