Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Diretoria do Imepac promove evento de inauguração do Complexo Educacional Universitário

qui, 21 de fevereiro de 2019 05:37

Da Redação

Representantes municipais estiveram presentes na solenidade

A noite desta terça-feira, dia 19, foi marcada pela inauguração do Complexo Educacional Universitário (CEU), nas dependências do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac). O evento contou com a presença da diretoria da instituição de ensino, além de convidados e representantes municipais – entre eles, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB); os secretários de Educação, Werley Macedo, e de Desenvolvimento e Turismo, Juberson dos Santos Melo; os vereadores Wesley Lucas de Mendonça (PPS) e Sebastião Joaquim Vieira (PSL).

Solenidade contou com breve fala do prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB) **Divulgação Imepac

Solenidade contou com breve fala do prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB)
**Divulgação Imepac

 

Conforme mencionado no decorrer da solenidade, o CEU é um espaço de 1000 metros quadrados, com seis salas de aulas, que podem se transformar em oito a depender da necessidade. O local foi elaborado com sistema de sonoração e tela de projeção automatizada, equipamentos audiovisuais, bem como telhas termoacústicas e antichamas e outras tecnologias para melhorar a infraestrutura.

O diretor executivo José Júlio Lafayette iniciou a fala cumprimentando os colaboradores e discentes do Imepac, e destacou o empenho para que as obras fossem concluídas para o início deste período letivo. “Foi uma obra muito planejada. Planejamos 100% para que fosse arejada, moderna, de forma que nossos alunos tenham a melhor estrutura. É com muito orgulho e alegria que a entregamos, de modo oficial, para a sociedade araguarina, para que nos tornemos cada vez mais qualificados.”

Em seguida, o prefeito fez uso da palavra, agradecendo o progresso que a instituição propicia ao município. “Enquanto representante da população, quero agradecer todo o benefício que o Imepac traz para nosso povo. Essa instituição é referência para o Brasil”, destacou.

Antes de oficializar a inauguração, a diretora geral, Divânia Araújo Freitas agradeceu a todas as pessoas que contribuiram, acreditaram e trabalharam para a conquista. “Essa construção é o trabalho de todos. A infraestrutura que oferecemos hoje para nossos alunos reforça que somos uma instituição séria, que respeita o processo educacional, que respeita a escolha do aluno. Quero agradecer a todos os colaboradores que contribuiram para a construção desse espaço”.

A diretora também deu destaque para a avaliação do Ministério da Educação (MEC), que garantiu o conceito máximo à instituição, nota 5. “Eu repito as palavras finais da Comissão de Avaliação do MEC sobre nossa instituição: ‘vocês têm condições para ser mais do que um Centro Universitário, porque muitas universidades do Brasil não têm um terço da qualidade, da maturidade de gestão e infraestrutura que vocês demonstraram aqui’. Isso nos deixa com a sensação de dever cumprido e de que estamos no caminho certo”. Com a avaliação, o Imepac deixará de ser uma Faculdade e se tornará um Centro Universitário.

Sendo assim, foi feito o descerramento da placa inaugural, oficializando o Complexo Educacional Universitário. A reportagem do Gazeta do Triângulo conversou com o diretor José Júlio Lafayette e ele complementou que o CEU é um projeto desenvolvido no período de quatro meses. Será voltado para todos os cursos, sendo o período diurno para atender aos alunos da Medicina e o período noturno, dos outros 14 cursos por meio de rodízio. O espaço conta com salas de aula normal e salas interativas, podendo abrigar até 600 estudantes.

“É com muita alegria e satisfação que o Imepac inaugura essas salas, essa modernização da estrutura; o Complexo Educacional Universitário reafirma nosso compromisso com a educação”, destaca.

Sobre a avaliação do MEC, o diretor ressalta: “a nota máxima nos deixa muito felizes. Ela vem coroar o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, nos colocando em destaque em nível nacional. A instituição é praticamente a única do Triângulo Mineiro com nota máxima; isso nos deixa muito orgulhosos.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: