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Comissão de profissionais é montada para averiguar condições de bens históricos

sex, 15 de fevereiro de 2019 05:44

Da Redação

Trabalho será realizado na Casa da Cultura e na antiga Rede Ferroviária

Nesta semana, a prefeitura por meio da Faec (Fundação Araguarina de Educação e Cultura) está promovendo a organização de acervos, materiais, equipamentos, documentos e bens móveis, que estão localizados na Casa da Cultura “Abdalla Mameri” e na antiga Rede Ferroviária Federal situada nas proximidades da secretaria de Obras.

Acervo da Casa da Cultura passa por análises

Acervo da Casa da Cultura passa por análises

 

Um dos objetivos da ação é colocar os materiais em ordem, verificar se há objetos extraviados ou que necessitem de reparos com o objetivo de manter estes itens em boas condições.

A comissão montada para atuar na Casa da Cultura é formada pela presidente Juscélia Aparecida Peixoto e os membros: José Augusto Machado, Maria Consuelo Ferreira Montes Naves, Valdirene Oliveira Souza e Josélia Conceição Soares Carvalho Santana.

A Comissão formada para atuar na antiga Rede Ferroviária Federal é composta pela presidente Maria Consuelo Ferreira Montes Naves e membros: Alessandre Humberto de Campos, Jany Bezerra, Adriana Rodrigues Barbosa, representando a sociedade civil, e a técnica em restauração, a estagiária Letícia Nunes Duarte.

Os trabalhos deverão ser concluídos no prazo de até 30 dias, podendo ser prorrogados por mais 30 dias, mediante pedido motivado da presidente da comissão e deferimento da secretaria de Administração.

Conforme informações deverá constar do relatório da comissão o quantitativo dos bens inventariados, a atual condição de conservação dos mesmos, estado de funcionamento e finalidade, bem como registro através de fotos.

A arquivista do departamento de Patrimônio Histórico da Faec e membro da comissão, Consuelo Montes, ressaltou que a comissão ao final dos 30 dias de trabalho irá apresentar um relatório com a quantidade de bens inventariados que compõe o acervo de obras de arte, a atual condição de conservação dos mesmos, estado de funcionamento e finalidade. O relatório conterá registros fotográficos e laudos de especialistas.

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