Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Operação da Polícia Militar reforça atividades de prevenção a criminalidade

ter, 29 de janeiro de 2019 05:30

 Da Redação

Na tarde dessa segunda-feira, 28, o 53° Batalhão de Polícia Militar deu início a operação denominada Cidade Segura. Antes das atividades, foram elaborados cronogramas contendo horários em que ocorrem com mais frequência os atos criminosos.

Segundo informações do tenente Washington, a operação inclui policiamento extra e não tem data e hora para ser finalizada. “A operação se inicia hoje, se estende neste mês e prolonga até o mês que vem”, destacou.

Atividades tiveram início às 15h de ontem

Atividades tiveram início às 15h de ontem

 

O policiamento rotineiro pelas ruas da cidade não foi comprometido, e para complementar o número de pessoas empenhadas na operação, militares da parte administrativa foram convocados.

Sobre a natureza dos crimes cometidos nos últimos dias, o tenente conta que o combate ao tráfico de drogas e a apreensão de armas de fogo têm sido as ocorrências mais recorrentes.

Em entrevista, o tenente fala a respeito de um crime que ainda é comum de acontecer na cidade e alerta sobre atitudes que podem ser evitadas pela comunidade. “O principal problema que enfrentamos é a criminalidade violenta, que são os roubos. Muitos transeuntes portando celular em via pública; eles expõem o seu bem e acabam sendo vítimas, e os criminosos ainda agridem para conseguir roubar o aparelho”, explicou.

No caso de furto e roubo de celulares, o índice aumentou devido ao acesso cada vez mais fácil da tecnologia e a facilidade de vender ou trocar por drogas. Utilizar fones de ouvidos ao transitar pela rua tem sido um indício para a incidência do crime. Deixar o celular no bolso de trás da calça também facilita a ação de criminosos.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: