Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Serviço de capina e varrição é retomado no município

qua, 16 de janeiro de 2019 05:08

Da Redação

Contrato emergencial foi assinado ontem com as construtoras Empol e Líder

Ontem, 15, pela manhã foi assinado contrato emergencial para o prosseguimento do serviço de capina e varrição no município. Os contratos foram firmados no departamento de Licitação com a presença do secretário Rodrigo Costa Ferreira, e os representantes das empresas: Construtora Líder e Empresa de Construções Civil LTDA – EMPOL.

: Trabalho de limpeza começa pelo centro da cidade

Trabalho de limpeza começa pelo centro da cidade

 

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Distritais, Rodrigo Costa Ferreira, o contrato anterior foi revisto. “Ampliamos o contrato anterior e agora há previsão também para os novos bairros. A validade do emergencial é de até 90 dias ou até ser concluído o novo processo licitatório.”

O cronograma de ações começou a ser executado ontem, às 13h, após emitida ordem de serviço. De acordo com o secretário, o serviço começou em duas frentes de trabalho e será ampliado para quatro hoje, 16. “Ontem fizeram a avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, praça Manoel Bonito e a varrição no centro da cidade. Depois serão feitos o entorno do Cemitério Bom Jesus, a avenida Calimério Pereira de Ávila, Minas Gerais, praças Getúlio Vargas e Farid Nader e depois vamos estender para os demais bairros”, conta.

O trabalho ficou parado por aproximadamente 40 dias, após a não renovação do contrato com a empresa anterior. “Isso prejudicou bastante, porque pode até causar um acidente de trânsito. Não foi possível renovar o contrato porque o Jurídico apontou algumas falhas sobre ele e tivemos que refazê-lo. Aproveitamos esse novo processo licitatório para incluir os bairros novos.”

Segundo ele, a expectativa é que dentro de 60 dias o processo licitatório esteja pronto e o serviço deixe de ser prestado em caráter emergencial. “A validade é de 90 dias, pois contamos com imprevistos como um recurso, por exemplo.”

O prefeito Marcos Coelho (MDB) reforçou a importância da limpeza pública em Araguari. “Esse contrato emergencial foi necessário até que se concretize o processo licitatório. Demos de forma imediata a ordem de serviço e na terça-feira os trabalhos foram reiniciados nas praças e avenidas da cidade”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: