Direito e Justiça
qui, 10 de janeiro de 2019 05:08
Lembranças úteis:
- Não viva pedindo orientação espiritual indefinidamente. Se você possui duas semanas de conhecimento cristão, sabe, à saciedade, o que fazer.
- Não gaste suas energias, tentando consertar os outros de qualquer modo. Quando encontramos a nós mesmos, reconhecemos que o mundo está administrado pela sabedoria divina e que a obrigação de cooperar invariavelmente para o bem é nosso dever primordial.
- Não acuse os Espíritos desencarnados sofredores pelos seus fracassos na luta. Repare o ritmo da própria vida, examine a receita e a despesa, suas ações e reações, seus modos e atitudes, seus compromissos e determinações e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exatamente o que semeia.
- Não recorra sistematicamente aos amigos espirituais, quanto a comezinhos deveres que lhe competem no caminho comum. Eles são igualmente ocupados, enfrentam problemas maiores que os seus, detêm responsabilidades mais graves e imediatas, e você, nas lutas vulgares da Terra, não teria coragem de pedir ao professor generoso e benevolente que desempenhasse funções de ama-seca.
- Não espere a morte para solucionar as questões da vida, nem alegue enfermidade ou velhice para desistir de aprender, porque estamos excessivamente distantes do Céu. A sepultura não é uma cigana, cheia de promessas miraculosas, e sim uma porta mais larga de acesso à nossa própria consciência.
FONTE: Agenda Cristã: Chico Xavier = Pelo Espírito André Luiz = Págs. 47/48 = Editora FEB.
Doações para a Biblioteca Pública de Araguari:
Espaço Jurídico Rodrigo Cardoso Fernal:
- 1. Português Jurídico (Sinopses Jurídicas):
Eduardo Sabbag = Editora Saraiva.
- 2. Português Jurídico (Sinopses Jurídicas):
Eduardo Sabbag = Editora Saraiva.
- 3. Juizados Especiais Cíveis e Criminais (Sinopses Jurídicas):
Marisa Ferreira dos Santos / Ricardo Cunha Chimenti = Editora Saraiva.
- 4. Juizados Especiais Cíveis e Criminais (Sinopses Jurídicas):
Marisa Ferreira dos Santos / Ricardo Cunha Chimenti = Editora Saraiva.
- 5. Constituição da República Federativa do Brasil:
Promulgada em 05.10.1988 = Coleção Saraiva de Legislação.
Livros sobre assuntos diversos:
- 6. O que Jesus Disse? O que Jesus não Disse?
Quem mudou a Bíblia e por quê?
Bart D. Ehrman = Editora Agir.
- 7. Só o Amor Consegue:
Zíbia Gasparetto (pelo Espírito Lucius) = Editora Vida & Consciência.
- 8. Ninguém é de Ninguém:
Zíbia Gasparetto (pelo espírito Lucius) = Editora Vida & Consciência.
- 9. As Grandes Profecias:
Franco Cuomo = Editora Letras & Expressões.
10.(Três) 3 Mil Anos de Guerra (SUPERINTERESSANTE):
Felipe Van Deursen = Editora Abril.
11.O Velho e o Menino:
Roberto Tranjan = Editora Buz Ltda.
Relembrando e reiterando:
- Coluna DJ de 28.5.2008 ;
- Coluna DJ de 26.6.2014.
Não tenha dúvida …!
Não tenha dúvida! Esta é a sua frase característica, de efeito, extremamente forte, quando inicia toda e qualquer consideração complementar à do inseparável colega Wilson Prado, no imperdível Programa Salada Mista, da Rádio Araguari, levado ao ar de segunda a sexta-feira, do meio-dia até uma hora da tarde. Ele é, de fato, o maior, o melhor, o mais completo, sério e sagaz comentarista político da imprensa escrita e falada de Araguari. Além disso, é um excelente radialista e apresentador nos seus programas sertanejos pelas manhãs e pelas tardes, sem se falar que pontificou como Vereador, e foi insuperável como empresário no setor de lazer, propiciando áureos e fantásticos eventos nas gloriosas noites do “Fole de Ouro”, onde famosos artistas e conjuntos sertanejos apresentaram-se, inclusive em início de carreira, buscando alcançar a fama nacional, o que muitos conseguiram com o empurrão que ele lhes deu. O seu nome é LIMÍRIO MARTINS PARREIRA.
DIREITO E JUSTIÇA = OBS.:
Limírio e Wilson estão hoje na Rádio Planalto de Araguari, agora no programa denominado “Tempero da Notícia”, levado ao ar, nos mesmos dias e horários do saudoso “Salada Mista”, ao qual nada fica a dever. Também pode ser acessado pelo facebook. Todos os acontecimentos relevantes do nosso município são ali abordados com objetividade, dinamismo, imparcialidade, coragem e competência. Sou ouvinte de carteirinha. Com certeza!
Sinceramente, eu gostaria de ter sido um Vereador:
(notaram o V?) …
- DJ de 5.6.2015.
(Mas, definitivamente, não me candidatarei mais)
- De um mandato só;
- Sem remuneração;
- Sem Gabinete;
- Sem assessoria;
- Sem pedantismos;
- Sem empáfia;
- Sem arrogância;
- Sem asnices;
- Sem grupelhos.
- Sem holofotes.
DIREITO E JUSTIÇA = OBS.:
Porém, estou em vias de mudar de opinião e de atitude. E por que não? É um direito meu, não é assim? Se tiver saúde, e espero ter, todas as opções estarão (re)abertas em 2020: Palácio dos Ferroviários como titular de chapa ou vice, ou Câmara Municipal. Porém, adianto que estou muitíssimo insatisfeito com o meu atual partido político, pois lá não recebi a guarida que esperava. Tem dono, tem caciques, não se reúne, não combate o bom combate, não vislumbro união de propósitos e companheirismo. No prazo oportuno, buscarei outra legenda e agora espero acertar. Tomarca! Se não, paciência!
Os Três Amigos:
Tinha o bom Tomé três amigos: dois que muito estimava e outro com quem era um tanto indiferente, embora este lhe consagrasse uma amizade sincera.
Aconteceu um dia que o bom Tomé foi acusado de um delito grave, estando
ele completamente inocente. Foi valer-se dos amigos, para que testemunhassem em seu favor, convencido de que nenhum deles se negaria a defendê-lo de uma injusta acusação.
Mas, um daqueles que muito estimava, desculpou-se com negócios urgentes, recusou-se a comparecer ao tribunal; e o outro ainda o acompanhou até a porta, mas não entrou, pretextando recear qualquer vingança do Juiz. E foi aquele, por quem o bom Tomé se mostrava um tanto indiferente, que não o abandonou e o defendeu tão bem que o Juiz não só o absolveu, como ainda o mandou recompensar.
==================
Coisa parecida são os três amigos de todo e qualquer homem, durante a sua curta passsgem por este mundo: o dinheiro, os parentes e as boas ações. Como se conduzem eles na hora da morte, quando Deus o chama perante o seu Tribunal?
O dinheiro, o amigo mais querido, não o acompanha; os parentes deixam-no à porta da sepultura e voltam para suas casas; só as boas ações, de que geralmente menos cuidou em vida, é que o acompanham até a presença do Supremo Juiz, e advogam por tal modo a sua causa que obtêm mercê.
FONTE: Pérolas Literárias
Antônio Fernandes Rodrigues (Contos e crônicas),
Petit Editora e Distribuidora Ltda.,
São Paulo – SP – 1997 – Pág. 17.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
