Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Confiança

qui, 3 de abril de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 03042014
CONFIANÇA
Quem propôs um desafio interessante nesta terça-feira 1º, até como base da atual administração, foi o presidente da Câmara Municipal Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP). Ele disse que vai pedir um levantamento para saber qual foi o governo que errou mais até o momento. Raul Belém (PP) ou Marcos Coelho (PMDB).

OPORTUNIDADE
Recentemente a coluna comentou que apenas três médicos que atendem a saúde pública do município, sabem entubar pacientes. Para os interessados, o curso para treinar profissionais da área quanto a esse procedimento. O custo é de R$ 600 e pode ser divido em seis vezes.

VERDADE?
A coluna tomou conhecimento que o empresário Willian Rady, teria oferecido um veículo Ford 29, recém restaurado de propriedade da família para ser exposto no museu do Palácio dos Ferroviários, mas segundo uma informação, o mesmo não está conseguindo a autorização para doar o veículo ao município.

RAIO-X
weliton prado radar
O deputado federal por Uberlândia Weliton Prado (PT) — que vem se tornando um fenômeno político de Minas e do Triângulo Mineiro, conseguiu 922 votos dos araguarinos na eleição de 2010. Antes disso, foi vereador e deputado estadual por dois mandatos. Assim como foi cobrado de outros parlamentares aqui citados, deixo espaço para que o deputado relate sobre os seus feitos em prol de nossa Araguari.

QUEM DIRIA
Em ano de eleição para deputado, em 1987, Milton Lima Filho foi eleito deputado federal constituinte dentro do PMDB com a quinta maior votação dentro do partido. Hoje vivemos outra realidade.

ORGULHO
Agradeço os elogios recebidos ontem pelos ex-prefeitos Fausto Fernandes de Melo e Milton Lima Filho, os quais aumentam ainda mais minha responsabilidade ao se declararem leitores assíduos desta coluna. Obrigado!

PARCERIA
É importante ressaltar a disposição de sempre da equipe do Arquivo Público e Museu Dr. Calil Porto, nas pessoas de Juscélia Abadia Peixoto e Aparecida da Glória Campos Vieira que, juntas, produziram o livro “Araguari e sua História”, que inclusive, serviu como base para a matéria sobre a ditadura em Araguari publicada na edição de hoje. Obrigado em nome do Gazeta do Triângulo.

VALENDO
A data limite para parte dos efetivados pela Lei Complementar 100/07 deixarem os cargos que ocupam no estado sem ter feito concurso público e para outros deles garantirem a aposentadoria está definida. Os efeitos do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade pelo Supremo Tribunal Federal, que derrubou a legislação mineira, começaram a valer nessa terça-feira, com a publicação da ata. Também se iniciou a contagem regressiva de um ano para o Executivo realizar concurso para preencher as vagas para as quais não exista seleção atualmente. Na quarta-feira passada, os ministros do STF consideraram inconstitucional o artigo da Lei Complementar 100 que efetivou 97 mil designados da Educação, seguindo o voto do relator, ministro Dias Toffoli.

=====================

ENTRE ASPAS

“A comunidade precisa estar informada sobre os critérios para obter a isenção. Critérios que devem ser comprovados, como possuir apenas este imóvel e ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)”.
Érico Chiovato, sobre a isenção do IPTU para os proprietários de residências de até 70 metros quadrados.

“Realmente houve essa suspeita e abrimos uma sindicância que ainda está tramitando. Passamos para as polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, de modo que o quadro envolve crime de corrupção e outros delitos. Garanto que a questão está sendo apurada com rigor. Infelizmente, temos muitos processos de transgressão funcional, o que acumula a carga de serviços. Mesmo assim, a partir do resultado, iremos manifestar com a exoneração do determinado cargo de confiança e a demissão de um funcionário, uma vez que temos a informação de que não se restringe apenas a servidores públicos”.
Do procurador geral do município Leonardo Borelli, em relação à denúncias que indicam existência de comércio ilegal de túmulos no cemitério Bom Jesus.

1 Comentário

  1. Rafael Kesler disse:

    Olá Adriano.

    Referente ao “levantamento para saber qual foi o governo que errou mais até o momento, Raul Belém (PP) ou Marcos Coelho (PMDB)”; esta é minha opinião:

    entre as funções precípuas dos senhores vereadores figuram: legiferar e fiscalizar o Poder Executivo municipal visando sempre o bem-comum da coletividade e o respeito às leis e princípios democráticos vigentes.
    “Comparações politiquentas”, “pesquisas inúteis, inócuas, improfícuas” não contribuem em NADA para o crescimento e aprimoramento de Araguari/MG.

    Tsc tsc tsc…

    Rafael Kesler (24 anos, araguarino)

Deixe seu comentário: