Terça-feira, 15 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Empresas inativas correm risco de serem extintas

qua, 2 de abril de 2014 01:42
Segundo a JUCEMG, a relação das empresas estará
disponível somente a partir do dia 7 de abril

DA REDAÇÃO – Aqueles que possuem empresas que estão prestes a completar dez anos no mercado, entretanto, sem movimentação, devem ficar atentos. Segundo informações divulgadas pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) em todo o Estado aproximadamente 32.759 empreendimentos correm o risco de serem extintos por falta de atividade.  Em 2013, mais de 26 mil empresas foram canceladas.

Segundo contou Ivanir Mendes de Araújo, analista e coordenadora da Junta em Araguari, para que a empresa continue ativa, o responsável deve comunicar à Junta dentro do prazo estipulado, ou ainda informar a paralisação temporária das atividades, se for o caso.

No município, ainda não foi possível precisar quantas empresas se encontram nessa situação e, conforme informações obtidas na JUCEMG em Belo Horizonte, a relação das empresas de cada região somente será divulgada a partir do dia 7 de abril, no próprio endereço eletrônico da Junta. Esta e outras informações a respeito do cancelamento da empresa poderão ser verificadas através do www.jucemg.mg.gov.br.

É importante ressaltar ainda que aqueles empreendimentos que forem cancelados perderão seus registros, além da proteção dos nomes empresariais, uma vez que a situação da empresa é comunicada automaticamente para a Receita Federal e INSS e Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: