Terça-feira, 15 de Outubro de 2024 Fazer o Login

11º Batalhão de Engenharia de Construção promove marcha administrativa com recrutas

ter, 1 de abril de 2014 01:11
A marcha de oito quilômetros  faz parte das instruções básicas para os soldados recém incorporados.  Foto: Divulgação

A marcha de oito quilômetros faz parte das instruções básicas para os soldados recém incorporados. Foto: Divulgação

MEL SOARES – Cumprindo o cronograma de instrução do ano de 2014, o efetivo do 11º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) promoveu na última sexta-feira, 28, a marcha administrativa de oito quilômetros, que faz parte das instruções básicas para os soldados recém incorporados.

Além dos 231 recrutas que foram apresentados à comunidade em meados de março, a marcha contou com a participação do efetivo profissional do Batalhão Mauá.

Conforme informou a equipe da Seção de Comunicação Social do 11º BEC, a marcha é o deslocamento de uma tropa utilizando seus próprios meios, podendo ser a pé ou motorizados.

Segundo eles, a marcha é feita a pé quando a situação tática ou o terreno exigem. Isto é, não havendo transporte motorizado disponível, o comando visa a exercitá-la (marcha de instrução ou treinamento físico).

Alguns fatores podem influenciar na execução das marchas que são o terreno, as condições meteorológicas, as de natureza fisiológica e psicológica. “Uma tropa executa a marcha com bom rendimento quando chega ao seu destino no tempo previsto e em condições de cumprir a missão recebida”, detalha.

Classificadas das marchas

Tática – executada em  condições de combate, quando há possibilidade de contato com o inimigo e as medidas de segurança predominam sobre as de conforto da tropa.

Administrativa ou Preparatória – quando a possibilidade de contato com o inimigo é remota e o principal objetivo é executar o movimento sem desgastar a tropa. A velocidade de marcha da tropa equipada é de 4 km por hora com 10 minutos de descanso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: