Campanha Papai Noel dos Correios é lançada oficialmente hoje em Brasília
ter, 6 de novembro de 2018 05:55por Tatiana Oliveira
Data para início da adoção das cartas na cidade ainda não foi divulgada
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios – lança hoje, 6, a 29ª edição da campanha de adoção de cartinhas para o Papai Noel. Somente nos últimos três anos, foram 2,6 milhões de cartas adotadas em todo o país. No ano passado, a agência de Araguari, localizada na rua Rio Branco, entregou mais de 700 presentes para as crianças da cidade através da campanha.
A cerimônia acontece em Brasília e será conduzida pelo presidente da empresa, Carlos Roberto Fortner, na área externa do edifício-sede. “Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, coloca nota oficial dos Correios.

No ano passado o Papai Noel dos Correios entregou mais de 700 presentes
Na cidade, diversas pessoas adotam os pedidos das crianças, que são enviados pelos Centros Educacionais Municipais e Centros de Educação Infantil, do município e de distritos, além de creches, orfanatos, abrigos, núcleos socioeducativos e outras crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel.
A dentista Viviane Fernandes de Oliveira tem o costume a algum tempo de alimentar o sonho desses pequenos. “Comecei a adotar as cartas através de uma secretária do consultório que um dia levou algumas para todos os dentistas que trabalhavam na clínica. Cada um pegou um punhado de cartinhas e levou os presentes para ao Papai Noel entregar”, conta.
Segundo ela, depois disso virou tradição adotar ao menos duas cartas por ano. “É bonito demais, porque tem criança que pede coisa para o irmão, para os pais. Sempre me lembro dos meus filhos, que esperavam com muita alegria a chegada do Papai Noel, então por que as crianças que tem uma condição de vida econômica mais baixa não podem ter a mesma ilusão? Saber que ajudo a construir essa ilusão para elas, me deixa muito feliz.”
Os pedidos abrangem desde brinquedos até itens essenciais para a casa. O irmão de Sandra Carvalho Costa, por exemplo, deparou-se com uma cartinha comovente. “Todos os anos meu irmão vai até os Correios e adota cartinhas. No ano passado ele se deparou com um menino que pedia uma blusa de frio para o irmão”, disse Costa à Gazeta do Triângulo.
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.
A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.
Até o momento ainda não foi divulgada a data para o início da adoção de cartinhas na agência central de Araguari, localizada na rua Rio Branco, 542, Centro.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- MOMENTO DO VÔLEI – 11 DE DEZEMBRO qua, 10 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 10 DE DEZEMBRO qua, 10 de dezembro de 2025
- Chegada do mês de dezembro apresenta aumento considerável de veículos nas ruas do município qua, 10 de dezembro de 2025
- Viagens no mês de dezembro aumentam alerta da Polícia Rodoviária Estadual qua, 10 de dezembro de 2025
- Feirão de Natal da Mega Casa dos Colchões promete zerar o estoque de 2025 com preços jamais vistos qua, 10 de dezembro de 2025
- Juíza Ana Régia recebe a Medalha “Desembargador Hélio Costa” em Araguari qua, 10 de dezembro de 2025
- Usuários da BR-365 precisam de atenção com obras realizadas pela concessionária qua, 10 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qua, 10 de dezembro de 2025
- Legislativo vota projetos e discute temas de impacto para o município qua, 10 de dezembro de 2025
- Grupiara vive dia de magia e união com festa de Natal e Ação Social promovida pela Prefeitura qua, 10 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Parabéns pela reportagem, Tatiana. É muito importante que a população tome conhecimento dessas cartinhas para que mais crianças possam receber o seu presente de Natal.