Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Ministério Público Federal abre inquérito sobre acidente em Araguari

ter, 16 de outubro de 2018 05:17

Da Redação

Pouco mais de uma semana após a tragédia com três vítimas fatais da mesma família em Araguari, com um sobrevivente de apenas 6 anos, continua cercado de mistérios o acidente que pode ter envolvido dois veículos na BR-050.

A reportagem levantou que o Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito na última quinta-feira, 11, com o objetivo de apurar as condições do trecho da referida ocorrência, altura do km 45, entre os municípios de Araguari e Uberlândia.

Família envolvida no acidente dia 7, com três vítimas fatais ** Arquivo

Família envolvida no acidente dia 7, com três vítimas fatais
** Arquivo

O procurador da República, Cléber Eustáquio Neves afirmou que o inquérito pretende apurar se a concessionária MGO Rodovias – responsável pela BR-050, segue os conceitos de segurança estabelecidos no contrato.

“Vamos verificar se a empresa segue as normas da ABNT [Associação Brasileira de Normas Técnicas]. Essas normas, infelizmente, no Brasil não são obrigatórias e, para isso, a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] deveria fazer constar no contrato de concessão que as concessionárias observem essas determinações. Na BR-050 tudo está fora dessa norma e essa é a razão da maioria dos acidentes com vítimas fatais”, disse Cleber.

De acordo com a MGO, o trecho da rodovia em que o acidente ocorreu estava, até maio de 2017, sob a gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).

A empresa disse ainda que a assessoria jurídica está analisando o contrato para saber quais medidas deveriam ser tomadas para a segurança no local. A MGO ressaltou que acompanha as apurações e colabora com as investigações da Polícia Civil em Araguari e do próprio Ministério Público Federal.

1 Comentário

  1. José Luiz Ferreira disse:

    Se até maio de 2017 estava sob a gestão do Dnit, poque cobavam pedágio?

Deixe seu comentário: